trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/1LrHoaUDC5IzV78EPHlS8g2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

CNP cancela acordo com a Pan Seguros

Infrastructure Issues: Tools to Dig Deep on Potential Risks

Street Talk Episode 68 - As many investors zig away from bank stocks, 2 vets in the space zag toward them

Street Talk Episode 66 - Community banks tap the debt markets while the getting is good

Street Talk Episode 67 - Veteran investor tabs Mick Mulvaney to help with latest financial stock-focused fund


CNP cancela acordo com a Pan Seguros

* A CNP Assurances SA informou que o acordo firmado em abril de 2016 pelo qual adquiriria uma participação de 51% na Pan Seguros SA e na Pan Corretora do Banco BTG Pactual SA foi rescindido, uma vez que algumas das condições precedentes não foram satisfetias. O BTG Pactual também reconheceu que o acordo perdeu a validade.

* O Banco Bradesco SA registrou receita líquida de aproximadamente 3,59 bilhões de reais no quarto trimestre de 2016, uma queda de 17,5% em relação aos 4,35 bilhões de reais registrados no mesmo período do ano anterior. O resultado se deve ao fato de o banco ter registrado 5,53 bilhões de reais em despesas com provisões para créditos de liquidação duvidosa, o que corresponde a um aumento de 31,8% em relação aos 4,19 bilhões de reais do ano anterior.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* A Fitch Ratings rebaixou de B+ para B as notas de inadimplência de emissor em moeda estrangeira e local de longo prazo de El Salvador e reavaliou a perspectiva de estável para negativa. Segundo a Fitch, o país enfrenta um "alto e contínuo grau de polarização política com um período prolongado de entraves no Congresso que tem limitado consideravelmente as opções de financiamento do governo e impedido medidas fiscais importantes para conter a deterioração das finanças públicas".

* O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria SA espera uma desaceleração no crescimento dos empréstimos em suas operações no México em 2017, mas continua otimista com as perspectivas de longo prazo para o país, apesar das incertezas sobre o comércio com os EUA, disse o CEO Carlos Torres Vila a analistas. "Esperamos uma redução no crescimento do México, que deve se manter a 1% em 2017. Isso teria um impacto no crescimento dos empréstimos que desacelerariam até chegar a um valor de um único dígito alto", salientou o executivo.

* O governo do México pretende iniciar discussões formais de renegociação do NAFTA com o Canadá e os EUA em maio, informou a Reuters. O México deu início a um período de consulta de 90 dias com o setor privado local para "traçar linhas bem definidas sobre quais serão os principais objetivos", disse o ministro da Economia, Ildefonso Guajardo.

* O total de remessas para o México atingiu um recorde de 26,97 bilhões de dólares em 2016, um aumento de quase 9% em relação ao ano anterior, informou a Reuters. As remessas aumentaram 6,2% no comparativo anual, em dezembro de 2016, chegando a mais de 2,3 bilhões de dólares, sendo a maior parte proveniente dos EUA.

* O SBP, órgão regulador bancário do Panamá, ordenou a liquidação do Banca Privada d'Andorra SA (Panamá) depois do fracasso em uma possível aquisição de controle do banco, informou o Capital Financiero. O SBP assumiu o controle do banco em março de 2015 em meio a uma investigação sobre lavagem de dinheiro em sua empresa controladora nos EUA.

* O México e a União Europeia marcaram duas novas rodadas de discussões comerciais em abril e junho, na tentativa de fortalecer as relações econômicas, informou a Reuters. "Juntos, temos testemunhando uma preocupante ascensão do protecionismo em todo o mundo. Lado a lado, como parceiros que dividem a mesma opinião, devemos a partir de agora defender a ideia de cooperação global e aberta", afirmaram o México e a UE em pronunciamento conjunto.

BRASIL

* A S&P Global Ratings confirmou as notas globais e nacionais do Paraná Banco SA como BB-/B e brA, respectivamente, além de retirar a listagem CreditWatch negativa das classificações. A medida se baseia na reavaliação do índice de capital ajustado ao risco do banco para os próximos dois anos, o que resultou na redução do risco de crédito segundo o modelo de capital da agência de classificação de risco.

* O PIB do Brasil provavelmente começará a crescer novamente no primeiro trimestre, até que o crescimento anual chegue a 2% no quarto trimestre, informou a Reuters, citando o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. O país registrou um superávit comercial de cerca de 2,73 bilhões de dólares em janeiro, informou a agência de notícias separadamente.

* Com 61 votos contra 10, o Senado brasileiro elegeu Eunício Oliveira, aliado do presidente Michel Temer, como seu novo presidente, informou a Reuters. Eunício enfrenta acusações por ter aceitado uma propina de 2,1 milhões de reais de um réu em uma ampla investigação de corrupção, apesar de negar as acusações.

* O Itaú Unibanco Holding SA nomeou Wagner Sanches, diretor de risco de crédito e modelagem do banco, para liderar sua divisão de produtos bancários para pessoas físicas, informou o jornal O Estado de S. Paulo. Sanches também será responsável pelos segmentos de crédito imobiliário e canais digitais.

* O governo do Brasil desembolsou 29,16 bilhões de reais em subvenções estatais em 2016 para financiar empréstimos subsidiados concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, um aumento de 53% em relação a 2015, informou O Globo, citando dados do Tesouro Nacional.

* A Caixa Econômica Federal pretende oferecer taxas de juros menores no crédito imobiliário para mutuários considerados de baixo risco, como os que derem uma entrada maior ou tomarem empréstimos de curto prazo, informou a Reuters, citando Nelson Antônio de Souza, vice-presidente de Habitação do banco estatal.

* Um declínio no risco-país do Brasil, o avanço no processo de ajuste fiscal do país e a queda da inflação têm levado os economistas a argumentar que o Banco Central teria espaço para reduzir ainda mais as taxas de juros, informou o Valor Econômico.

REGIÃO ANDINA

* O SBS, órgão regulador financeiro do Peru, ordenou o fechamento das agências do Créditos Cashbank SAC nas cidades de Tarma e Chupaca por supostamente realizarem atividades de intermediação financeira sem autorização legal, informou o El Comercio. O SBS informou que recorreria judicialmente contra a empresa, que já havia recebido várias advertências.

CONE SUL

* O Banco del Estado de Chile anunciou a abertura de novas agências nas comunas chilenas de Hualaihué e Puerto Montt, na região centro-sul. A agência de Puerto Montt está localizada na cidade de Alerce, na província de Llanquihue, enquanto a de Hualaihué fica na província de Palena.

* O Banco Supervielle SA definiu as condições para os títulos negociáveis oferecidos no final de janeiro, com prazo estabelecido em 3,5 anos e taxa de juros mínima de 18%. Na oferta, a empresa pretende oferecer o equivalente a até 250 milhões de dólares em pesos argentinos , embora possa chegar a 300 milhões de dólares.

* O Ministério da Economia do Uruguai informou que emitirá 2,05 bilhões de dólares em dívida em 2017, contra 1,7 bilhão de dólares em 2016, informou a Reuters. As necessidades de financiamento do país, que registrou um déficit fiscal de 4% no ano passado, totalizarão 2,97 bilhões de dólares.

* A Asociación Bancaria, sindicato de classe argentino, cogita a possibilidade de convocar greves na próxima semana, depois do fracasso nas negociações salariais com representantes bancários, informou o El Cronista. O líder sindical Sergio Palazzo disse que os representantes dos bancos abandonaram a reunião do dia 1º de fevereiro e se recusaram a cumprir o acordo salarial feito em novembro de 2016.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* Segundo o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB), os órgãos de fiscalização deveriam ter o poder de eliminar as garantias em dinheiro lançadas por membros das câmaras de compensação ou cancelar contratos de derivativos em caso de emergência. As câmaras de compensação têm ganhado proeminência dentro da infraestrutura financeira global, porém isso significa que elas se tornaram uma fonte de risco sistêmico, o que levou a FSB a começar a criar uma estrutura para lidar com as consequências de uma falha nas câmaras de compensação.

* Em sua primeira reunião de 2017, os formuladores de políticas do Comitê Federal de Mercado Aberto votaram por manter a taxa principal do Federal Reserve dos Estados Unidos na atual faixa pretendida, que varia entre 50 e 75 pontos-base.

A S&P Global Inc. adquire S&P Global Ratings e S&P Global Market Intelligence.

Helen Popper contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.