Avaliação de Preço

Carvão FOB Newcastle 5.500 NAR

  • O que é a avaliação de preço do carvão FOB Newcastle 5.500 NAR?
  • Como avaliamos o carvão FOB Newcastle 5.500 NAR e o diferencial de cinzas?
  • Evolução do Mercado FOB Newcastle 5.500 NAR – uma Breve História

O que é a avaliação de preço do carvão FOB Newcastle 5.500 NAR?

A avaliação Platts FOB Newcastle 5.500 NAR é uma avaliação diária dos preços em 7-45 dias à frente para o carvão térmico com alto teor de cinzas exportado a partir do porto de Newcastle, na costa leste da Austrália e, normalmente, para a China. O termo ‘5.500 NAR' refere-se ao valor calorífico líquido (valor de aquecimento) do carvão em quilocalorias por quilograma. A Platts publica também a primeira avaliação diária de cinzas, que é uma ferramenta de normalização para uso dentro da faixa de 17 a 23% de cinzas avaliada. As novas avaliações diferenciais de preços e cinzas fornecem aos produtores de carvão térmico, produtores de energia, fabricantes de cimento, traders de carvão e corretores de navios uma fonte independente e transparente de preços spot de marcador aberto para o carvão térmico australiano de exportação de menor qualidade. As avaliações diferenciais FOB Newcastle 5.500 NAR e cinzas estão disponíveis nesses serviços da Platts. O FOB Newcastle 5.500 NAR é uma avaliação importante, refletindo uma mudança na liquidez do mercado spot do padrão da indústria, o carvão com 6.300 kcal/kg GAR FOB Newcastle, comprado principalmente por empresas de utilidades japonesas, para o carvão com valor calorífico menor e alto teor de cinzas, o mais preferido pelos usuários finais chineses, coreanos e taiwaneses. Como resultado, os produtores de carvão da Austrália reconfiguraram suas ofertas de produtos para se alinharem à demanda do mercado, e as cargas spot Newcastle vêm sendo negociadas em volume com base no carvão com 5.500 kcal/kg NAR desde meados de 2011. Além disso, a Platts determinou, através de amplo envolvimento com o mercado, que as avaliações de cargas spot de Newcastle devem refletir um período de entrega mais curto do que a janela padrão de 90 dias da indústria e típico do variável comportamento de compra mostrado pela China, Coreia e Índia.

Como avaliamos o carvão FOB Newcastle 5.500 NAR e o diferencial de cinzas?

Nossa equipe de experientes repórteres do mercado de carvão entrevista um amplo grupo de participantes ativos do mercado, incluindo, entre outros, produtoras, consumidores, traders e corretores diariamente. A Platts valoriza muito sua capacidade de descobrir negócios de tonelagem física estabelecidos, que constituem a melhor indicação do verdadeiro valor de mercado para um determinado carvão. Na ausência de negócios confirmados, as avaliações levam em conta as ofertas de compra e venda firmes que atendem às diretrizes da metodologia Platts. As ofertas de compra e venda devem aumentar ou diminuir em incrementos realistas para inclusão na avaliação. Nossa avaliação diária FOB Newcastle 5.500 NAR reflete o valor de mercado spot negociável e repetível dessa especificação cada vez mais importante de carvão precisamente às 17h30, no horário de Singapura. Diariamente, publicamos ofertas de compra e venda, expressões de interesse em negociar e negócios confirmados durante nosso processo de avaliação Market on Close. As informações são resumidas em comentários diários de mercado em nosso boletim Platts Coal Trader International. Todos os dias, no Platts Coal Trader International, a avaliação do diferencial de cinzas é publicada diretamente abaixo da avaliação FOB Newcastle 5.500 NAR, detalhando o valor exato de cada 1% do teor de cinzas na faixa de 17 a 23%.

Evolução do Mercado FOB Newcastle 5.500 NAR – uma Breve História

Começamos a avaliar o mercado do carvão térmico FOB Newcastle 5.500 kcal/kg NAR em 3 de janeiro de 2012, enquanto a ferramenta de normalização de cinzas foi lançada no mercado em agosto de 2012. O mercado físico do carvão na Ásia mudou radicalmente nos últimos dois anos. O Japão também surpreendeu o mercado ao se distanciar dos contratos de preço único acordados anualmente, mostrando flexibilidade em seu compromisso tradicionalmente firme de acordos de longo prazo. Além disso, a China se tornou o mercado de crescimento mais influente, importando mais de 180 milhões de toneladas de carvão em 2011, alta de quase 10% ano a ano, ultrapassando o Japão pela primeira vez em décadas. A demanda por carvão físico Newcastle no tradicional valor calorífico de 6.300 kcal/kg GAR caiu em todos os destinos, exceto no Japão. Os altos preços do carvão FOB Newcastle, 6.300 kcal/kg levaram muitos compradores a deixar o mercado spot e a demanda começou a diminuir a partir do início de 2010. Embora seja difícil quantificar os números exatos para o produto FOB Newcastle 5.500 NAR, a pesquisa indica que a grande maioria da tonelagem de carvão térmico exportada da Austrália caiu na categoria de menor valor calorífico.