trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/wIIF8eXVb9l9UI2FobcNaA2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

Agência de defesa do consumidor instaura ação coletiva contra o Banco de Galicia

Infrastructure Issues: Tools to Dig Deep on Potential Risks

Street Talk Episode 68 - As many investors zig away from bank stocks, 2 vets in the space zag toward them

Street Talk Episode 66 - Community banks tap the debt markets while the getting is good

Street Talk Episode 67 - Veteran investor tabs Mick Mulvaney to help with latest financial stock-focused fund


Agência de defesa do consumidor instaura ação coletiva contra o Banco de Galicia

* A ADUC, associação argentina de defesa do consumidor, entrou com uma ação coletiva contra o Banco de Galicia y Buenos Aires SA a respeito da taxa de câmbio aplicada pelo banco para a venda de moeda estrangeira para viagens e turismo no exterior, informou o Grupo Financiero Galicia SA. O banco acredita que uma resolução desfavorável para o caso não terá impacto significativo sobre os ativos dos acionistas.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* A OCDE pediu ao Panamá para alinhar-se imediatamente às normas internacionais de transparência fiscal após o vazamento dos Papéis do Panamá, informou o BNamericas. "O Panamá é o último país que resiste e continua a permitir a ocultação de recursos "offshore" perante as autoridades fiscais e legais", teria dito Angel Gurría, secretário-geral da OCDE.

* O presidente do Panamá Juan Carlos Varela disse que o governo criará uma comissão autônoma para avaliar as práticas financeiras do país após o vazamento dos Papéis do Panamá, informou a Reuters.

* A Infonacot, uma agência que fornece crédito para a classe trabalhadora no México, pretende levantar cerca de 1,95 bilhão de pesos mexicanos com a venda de um título de três anos em 8 de abril, informou o El Financiero

* A Sociedad Hipotecaria Federal SNC do México lançará um programa para fornecer garantias às instituições financeiras por empréstimos concedidos a pequenos e médios desenvolvedores de projetos imobiliários, informou o El Economista, citando o gerente-geral Jesús Alberto Cano Vélez. A medida visa incentivar os credores a fornecer financiamento ao setor.

* O crescimento dos depósitos à vista em bancos mexicanos caiu para 12,2% em janeiro, em relação aos 14,8% no mês anterior, informou o El Economista, citando a BBVA Research.

* O total da carteira de crédito do setor de cooperativas de poupança e crédito do México caiu 53,2% ao ano no final de 2015, informou o El Economista, citando dados da CNBV, comissão nacional de operações bancárias e valores mobiliários.

* A MetLife Inc. investirá 200 milhões de pesos mexicanos para abrir um centro de distribuição global em Querétaro, no México, informou o El Financiero. O escritório iniciará operações no quarto trimestre.

CARIBE

* Alejandro Garcia Padilla, governador de Porto Rico, assinou um projeto de lei de emergência, em 6 de abril, segundo o qual o governo pode suspender os pagamentos de dívidas, informou a Reuters.

BRASIL

* As retiradas de poupança no Brasil ultrapassaram os depósitos em cerca de 5,38 bilhões de reais em março, segundo dados do Banco Central do Brasil. Este é o terceiro mês consecutivo em que as retiradas superaram os depósitos no país. 

* A Bradesco Seguros SA, pertencente ao Banco Bradesco SA, está em negociações avançadas com a Swiss Re Ltd. para lançar uma joint venture de seguros de grande risco, informou a Agência Estado, citando fontes próximas às negociações. A Swiss Re, supostamente, deteria uma participação de 60% no empreendimento, enquanto a Bradesco Seguros ficaria com os demais 40%. 

* Nos próximos dias, a Cetip SA – Mercados Organizados deverá aceitar uma oferta de fusão reformulada e não solicitada, feita pela BM&FBOVESPA SA – Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros, informou a Reuters, citando "uma fonte com conhecimento direto do assunto". A fonte não divulgou o valor acordado na última proposta de fusão, que se segue a duas ofertas anteriores feitas pela BM&FBOVESPA, sendo que ambas foram rejeitadas.

* Elizabeth Littlefield, presidente da Overseas Private Investment Corp., com sede nos EUA, disse ao BNamericas que o Brasil tem uma perspectiva econômica sólida no longo prazo em comparação com outras nações da América Latina. A executiva observou, no entanto, que o país realmente enfrenta "grandes desafios" no curto prazo.

* Um relatório do Congresso brasileiro recomendou o avanço do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, de acordo com a Bloomberg News.

* Em carta aos acionistas, Jamie Dimon, presidente e CEO do JPMorgan Chase & Co., disse que o banco pode perder 2 bilhões de dólares no Brasil se a economia do país continuar sob o intenso estresse atual. A empresa tem uma exposição pública ao Brasil de aproximadamente 11 bilhões de dólares, disse o executivo, acrescentando que o banco não pretende sair do Brasil.

* O China Construction Bank Corp. solicitou permissão aos reguladores chineses para injetar 200 milhões de dólares de capital na unidade brasileira China Construction Bank (Brasil) Banco Múltiplo S/A, informou o Valor Econômico. A medida ocorre após dois anos consecutivos de prejuízos para a subsidiária brasileira. O China Construction Bank espera receber aprovação para a injeção até o final do primeiro semestre.

* O Banco Central do Brasil nomeou uma comissão para investigar o colapso financeiro do Banco Azteca do Brasil SA, que está em liquidação extrajudicial desde janeiro, informou o Diário de Pernambuco.

REGIÃO ANDINA

* O Scotiabank Perú SAA nomeou Miguel Uccelli como vice-presidente do conselho e Oscar Espinosa como diretor independente, informou o Gestión. James Meek e Santiago Perdomo foram reeleitos como presidente do conselho e diretor, respectivamente. 

* Jorge Ramos Raygada está deixando o cargo de gerente-geral da AFP Integra para assumir a posição de CEO na Sura Asset Management Perú, informou o Gestión. Raygada continuará como diretor da AFP Integra, mas será substituído por Aldo Ferrini como gerente-geral da empresa.

CONE SUL

* Os funcionários do Banco de la Provincia de Buenos Aires fizeram uma paralisação no trabalho e interditaram algumas das agências do banco na Argentina, como parte de um protesto contra demissões e baixos salários, informou o Cronista. O sindicato dos bancários da Argentina convocou uma greve nacional em 14 de abril para exigir um aumento salarial superior a 30% e a reintegração dos trabalhadores demitidos. 

* Daniel Pollack, que encabeça especialmente as negociações de acordo entre a Argentina e os seus detentores de títulos, disse que o país assinou acordos, em princípio, com os credores Red Pines e Spinnaker que perfazem um total um pouco abaixo de 250 milhões de dólares.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* A Contego Underwriting, com sede em Londres, que fornece serviços de seguros e resseguros aos setores da construção e engenharia, abriu um escritório em Miami para atender ao crescente mercado latino-americano, informou o BNamericas.

Paula Mejía contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.