trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/wIIF8eXVb9l9UI2FobcNaA2 content esgSubNav
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us
In This List

Agência de defesa do consumidor instaura ação coletiva contra o Banco de Galicia

Blog

What’s on the Horizon for the Cruise, Hotel & Resorts Sector?

Blog

Banking Essentials Newsletter - February Edition, Part 2

Podcasts

StreetTalk – Episode 74: Investor sees legs in strong credit performance, US bank stock rally

Blog

Street Talk – Episode 74: Investor sees legs in strong credit performance, US bank stock rally


Agência de defesa do consumidor instaura ação coletiva contra o Banco de Galicia

* A ADUC, associação argentina de defesa do consumidor, entrou com uma ação coletiva contra o Banco de Galicia y Buenos Aires SA a respeito da taxa de câmbio aplicada pelo banco para a venda de moeda estrangeira para viagens e turismo no exterior, informou o Grupo Financiero Galicia SA. O banco acredita que uma resolução desfavorável para o caso não terá impacto significativo sobre os ativos dos acionistas.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* A OCDE pediu ao Panamá para alinhar-se imediatamente às normas internacionais de transparência fiscal após o vazamento dos Papéis do Panamá, informou o BNamericas. "O Panamá é o último país que resiste e continua a permitir a ocultação de recursos "offshore" perante as autoridades fiscais e legais", teria dito Angel Gurría, secretário-geral da OCDE.

* O presidente do Panamá Juan Carlos Varela disse que o governo criará uma comissão autônoma para avaliar as práticas financeiras do país após o vazamento dos Papéis do Panamá, informou a Reuters.

* A Infonacot, uma agência que fornece crédito para a classe trabalhadora no México, pretende levantar cerca de 1,95 bilhão de pesos mexicanos com a venda de um título de três anos em 8 de abril, informou o El Financiero

* A Sociedad Hipotecaria Federal SNC do México lançará um programa para fornecer garantias às instituições financeiras por empréstimos concedidos a pequenos e médios desenvolvedores de projetos imobiliários, informou o El Economista, citando o gerente-geral Jesús Alberto Cano Vélez. A medida visa incentivar os credores a fornecer financiamento ao setor.

* O crescimento dos depósitos à vista em bancos mexicanos caiu para 12,2% em janeiro, em relação aos 14,8% no mês anterior, informou o El Economista, citando a BBVA Research.

* O total da carteira de crédito do setor de cooperativas de poupança e crédito do México caiu 53,2% ao ano no final de 2015, informou o El Economista, citando dados da CNBV, comissão nacional de operações bancárias e valores mobiliários.

* A MetLife Inc. investirá 200 milhões de pesos mexicanos para abrir um centro de distribuição global em Querétaro, no México, informou o El Financiero. O escritório iniciará operações no quarto trimestre.

CARIBE

* Alejandro Garcia Padilla, governador de Porto Rico, assinou um projeto de lei de emergência, em 6 de abril, segundo o qual o governo pode suspender os pagamentos de dívidas, informou a Reuters.

BRASIL

* As retiradas de poupança no Brasil ultrapassaram os depósitos em cerca de 5,38 bilhões de reais em março, segundo dados do Banco Central do Brasil. Este é o terceiro mês consecutivo em que as retiradas superaram os depósitos no país. 

* A Bradesco Seguros SA, pertencente ao Banco Bradesco SA, está em negociações avançadas com a Swiss Re Ltd. para lançar uma joint venture de seguros de grande risco, informou a Agência Estado, citando fontes próximas às negociações. A Swiss Re, supostamente, deteria uma participação de 60% no empreendimento, enquanto a Bradesco Seguros ficaria com os demais 40%. 

* Nos próximos dias, a Cetip SA – Mercados Organizados deverá aceitar uma oferta de fusão reformulada e não solicitada, feita pela BM&FBOVESPA SA – Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros, informou a Reuters, citando "uma fonte com conhecimento direto do assunto". A fonte não divulgou o valor acordado na última proposta de fusão, que se segue a duas ofertas anteriores feitas pela BM&FBOVESPA, sendo que ambas foram rejeitadas.

* Elizabeth Littlefield, presidente da Overseas Private Investment Corp., com sede nos EUA, disse ao BNamericas que o Brasil tem uma perspectiva econômica sólida no longo prazo em comparação com outras nações da América Latina. A executiva observou, no entanto, que o país realmente enfrenta "grandes desafios" no curto prazo.

* Um relatório do Congresso brasileiro recomendou o avanço do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, de acordo com a Bloomberg News.

* Em carta aos acionistas, Jamie Dimon, presidente e CEO do JPMorgan Chase & Co., disse que o banco pode perder 2 bilhões de dólares no Brasil se a economia do país continuar sob o intenso estresse atual. A empresa tem uma exposição pública ao Brasil de aproximadamente 11 bilhões de dólares, disse o executivo, acrescentando que o banco não pretende sair do Brasil.

* O China Construction Bank Corp. solicitou permissão aos reguladores chineses para injetar 200 milhões de dólares de capital na unidade brasileira China Construction Bank (Brasil) Banco Múltiplo S/A, informou o Valor Econômico. A medida ocorre após dois anos consecutivos de prejuízos para a subsidiária brasileira. O China Construction Bank espera receber aprovação para a injeção até o final do primeiro semestre.

* O Banco Central do Brasil nomeou uma comissão para investigar o colapso financeiro do Banco Azteca do Brasil SA, que está em liquidação extrajudicial desde janeiro, informou o Diário de Pernambuco.

REGIÃO ANDINA

* O Scotiabank Perú SAA nomeou Miguel Uccelli como vice-presidente do conselho e Oscar Espinosa como diretor independente, informou o Gestión. James Meek e Santiago Perdomo foram reeleitos como presidente do conselho e diretor, respectivamente. 

* Jorge Ramos Raygada está deixando o cargo de gerente-geral da AFP Integra para assumir a posição de CEO na Sura Asset Management Perú, informou o Gestión. Raygada continuará como diretor da AFP Integra, mas será substituído por Aldo Ferrini como gerente-geral da empresa.

CONE SUL

* Os funcionários do Banco de la Provincia de Buenos Aires fizeram uma paralisação no trabalho e interditaram algumas das agências do banco na Argentina, como parte de um protesto contra demissões e baixos salários, informou o Cronista. O sindicato dos bancários da Argentina convocou uma greve nacional em 14 de abril para exigir um aumento salarial superior a 30% e a reintegração dos trabalhadores demitidos. 

* Daniel Pollack, que encabeça especialmente as negociações de acordo entre a Argentina e os seus detentores de títulos, disse que o país assinou acordos, em princípio, com os credores Red Pines e Spinnaker que perfazem um total um pouco abaixo de 250 milhões de dólares.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* A Contego Underwriting, com sede em Londres, que fornece serviços de seguros e resseguros aos setores da construção e engenharia, abriu um escritório em Miami para atender ao crescente mercado latino-americano, informou o BNamericas.

Paula Mejía contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.