trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/tvHn8YPPFMpZcKf-NbcIgQ2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

Banco do Brasil estuda venda parcial de participações no Banco Votorantim e Banco Patagonia

Street Talk Episode 68 - As many investors zig away from bank stocks, 2 vets in the space zag toward them

Street Talk Episode 66 - Community banks tap the debt markets while the getting is good

Street Talk Episode 67 - Veteran investor tabs Mick Mulvaney to help with latest financial stock-focused fund

Street Talk Episode 65 - Deferral practices trap US bank portfolios in purgatory


Banco do Brasil estuda venda parcial de participações no Banco Votorantim e Banco Patagonia

* O Banco do Brasil SA está estudando vender parte de sua participação majoritária no Banco Votorantim SA e no Banco Patagonia S.A. em um esforço para fortalecer seu capital, informou o Valor Econômico. O banco ainda deve tomar uma decisão final em relação à possível venda dessas participações, que faz parte de uma reavaliação mais ampla da carteira de investimentos do Banco do Brasil.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O plano do México de demitir professores por terem sido reprovados em novas avaliações pode afetar a receita com folha de pagamento do credor Crédito Real S.A.B. de C.V. Sociedad Financiera de Objeto Múltiple E.R., informou a Bloomberg News. Os empréstimos sobre folha de pagamento do Credito Real a funcionários da educação de nível federal e estadual compõem 50,1% da sua carteira de crédito total, e o plano do governo poderia resultar em um aumento no índice de inadimplência, de acordo com a analista da S&P Global Ratings, Ingrid Ortiz.

* A S&P Global Ratings reviu a perspectiva para Honduras de estável para positiva. A S&P também confirmou as notas de crédito soberano de longo e curto prazo em B+ e B, respectivamente, e a nota da avaliação de transferência e conversibilidade em BB-. A revisão reflete a melhoria fiscal continua e crescimento econômico favorável que poderia aumentar a flexibilidade fiscal de Honduras nos próximos dois anos, segundo a S&P.

* Em carta enviada para o El Economista, Rafael Muñoz Martínez, empresário interessado em investir na reestruturação da empresa financeira Alta Grupo, argumentou que a recente prisão de um dos diretores da empresa foi ilegal. Como resultado, ele interrompeu o diálogo com uma comissão que representa os credores de 51% da dívida de 4,2 bilhões de pesos do Alta Grupo.

* Virgilio Andrade deixou o comando do Ministério da Administração Pública do México, responsável pela auditoria anticorrupção, informou a Reuters. Andrade disse que renunciou ao cargo para abrir caminho para a implementação do novo sistema anticorrupção do México.

BRASIL

* Segundo a Moody's, uma nova medida provisória no Brasil que permitirá o uso de até 10% do fundo de garantia do trabalhador como garantia para empréstimos baseados na folha de pagamento será positiva para o crédito dos bancos do país. A garantia mitiga o risco de perdas em caso de demissão e, de acordo com a agência de classificação de risco, o volume dos empréstimos deve crescer como resultado da medida.

* A Caixa Econômica Federal aumentará os limites de financiamento para prédios residenciais voltados para o segmento de alta renda para tentar incrementar sua participação em um segmento mais lucrativo do mercado imobiliário, informou a Folha de São Paulo. O banco estatal dobrará o valor máximo dos imóveis que podem financiados para 3 milhões reais. O banco também elevará a relação empréstimo/valor para 80% para prédios novos e 70% para os já existentes.

* Sob o comando da nova CEO Maria Silvia Bastos Marques, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social está priorizando ainda mais os empréstimos para parcerias publico-privadas e pequenas empresas, informou a Bloomberg News. Críticos argumentaram que, durante a gestão do CEO Luciano Coutinho, o foco do banco em empréstimos para grandes empresa provocou distorções no mercado de crédito e maiores riscos.

REGIÃO ANDINA

* A empresa de serviços de pagamento Western Union Business Solutions fechou uma parceria plurianual com a colombiana Manentia, informou o La Republica. A parceria visa fornecer maior acesso a serviços internacionais de pagamento para os clientes bancários da Manentia.

* A S&P Global Ratings aumentou a nota de crédito da Intercorp Perú Ltd. de BB para BB+, na esteira de uma revisão da avaliação do perfil de risco financeiro da empresa, que passou de intermediário para moderado. A perspectiva permanece estável para a Intercorp Perú, a controladora da Intercorp Financial Services Inc.

* Dados da colombiana Superfinanciera mostraram que os retornos para fundos de pensão aumentaram 111,2% no final de maio no comparativo anual. Jorge Llano, diretor de estudos econômicos da Asofondos, disse que os resultados refletem o forte desempenho do mercado local neste ano, informou o La Republica.

CONE SUL

* Um juiz federal argentino ordenou o congelamento dos ativos do proprietário do Grupo Indalo, Cristóbal López, e de seu sócio, Fabián de Sousa, incluindo sua participação no Banco Finansur SA. O Banco Finansur disse em uma declaração que a medida não deve afetar suas operações do dia a dia ou a capacidade de cumprir suas obrigações.

* De acordo com o La Nación, nas próximas semanas o banco central da Argentina removerá uma limitação que impede empresas ou indivíduos de adquirir mais de 5 milhões de dólares por mês na bolsa de valores local. A medida para aumentar o limite para compra de dólares faz parte de um esforço para fortalecer as importações.

* O Cronista informou que as principais operadoras de cartão de crédito da Argentina começaram a baixar suas taxas de juros após uma queda na taxa de juros Lebac. A First Data mostrou uma queda de 1% a 4% na taxa de juros anual.

* O Banco Santander Río S.A. disse que abriu uma agência na cidade de Concordia, a 545ª na Argentina.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* A Julius Bär Gruppe AG anunciou que planeja reduzir o número de unidades de negócio regionais de seis para cinco como parte de uma reestruturação da organização que entrará em vigor a partir de setembro. As cinco regiões são Suíça, Europa, Mercados Emergentes, América Latina e Ásia Pacífico. A empresa também nomeou Nic Dreckmann para o cargo de COO.

A S&P Global Inc. adquire S&P Ratings e Global Market Intelligence.

Paula Mejía contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.