trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/nw0h5twrvjd_jv5kj_j22a2 content
BY CONTINUING TO USE THIS SITE, YOU ARE AGREEING TO OUR USE OF COOKIES. REVIEW OUR
PRIVACY & COOKIE NOTICE
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *

* Required

In this list

Irregularidades financeiras detectadas no Agrobanco

Lithium Sector - Production and Supply Outlook

State Of Indonesian Online Video: Subscription

Virtual Multichannel Revenues Projected To Soar In Next Five Years

Street Talk Episode 45 - Fed Moving From Rate Hikes To Lower For Longer


Irregularidades financeiras detectadas no Agrobanco

* O ministro da Agricultura do Peru, José Manuel Hernández, declarou que o ministério detectou irregularidades financeiras no Banco Agropecuario decorrentes de empréstimos aprovados no governo anterior do país, informou o El Comercio. Muitas das entidades que obtiveram empréstimos do banco no passado não tinham as garantias exigidas pelas normas locais, comentou Hernandez, acrescentando que divulgará publicamente as descobertas em meados de janeiro de 2017.

* A Bolsas y Mercados Argentinos, ou B&MA, recebeu todas as aprovações legais e regulatórias finais para começar a atuar como a principal bolsa de valores da Argentina, informou o o El Cronista. A B&MA, que se prepara para entrar em operação em 2017, será criada pela fusão da Bolsa de Comercio de Buenos Aires com o Merval, mercado de títulos de Buenos Aires.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O Banco de México prevê que o crescimento econômico do país sofrerá desaceleração no quarto trimestre em comparação com o anterior, segundo a ata da última reunião de política monetária do banco central. A diretoria do banco também está preocupada com o fato de que a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos colocou em risco as relações entre os dois países, informou a Reuters. Segundo comentários da maioria dos membros da diretoria, a vitória de Trump já pode ter afetado o investimento privado no México.

CARIBE

* A Republic Financial Holdings Ltd. anunciou que registrou 44.125 ações ordinárias na Bolsa de Valores de Trinidad & Tobago, aumentando o capital emitido da empresa para 162.347.778 ações ordinárias.

BRASIL

* Em novembro, no Brasil, houve 116.747 demissões de empregos formais, informou a Reuters, citando dados do Ministério do Trabalho. Houve um total de 858.333 demissões nos primeiros 11 meses de 2016, em comparação a 945.000 no mesmo período de 2015.

* O presidente brasileiro Michel Temer disse que seu governo trabalhará para melhorar o código tributário do país em 2017, informou a Reuters. Segundo uma "fonte do governo a par do assunto", a reforma pode incluir modificações nos impostos do setor financeiro e uma reestruturação do conselho de recursos fiscais, o CARF, informou a agência de notícias.

* O governo federal do Brasil pretende cortar mais de 4.600 empregos em uma medida que permitirá uma economia anual de custos de 240 milhões de reais, informou a Reuters, citando o ministro do Planejamento Dyogo de Oliveira.

* O Banco Santander (Brasil) SA anunciou que sua diretoria aprovou os pagamentos de 1,40 bilhões de reais em dividendos e de 3,35 bilhões em juros sobre o capital próprio. O pagamento será feito em 23 de fevereiro de 2017 a acionistas registrados até 4 de janeiro de 2017.

* A implementação de um sistema de classificação de crédito no Brasil pode injetar 1.1 trilhão de reais na economia do país na forma de aumento na demanda por crédito, informou o Valor Econômico, citando um estudo da empresa de pesquisa de crédito Serasa Experian.

* Na última década, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social teve um lucro de mais de 6,5 bilhões de reais com investimentos em participação em vários setores como o bancário, de telecomunicações, siderurgia e alimentos e bebidas, entre outros, informou O Estado de S. Paulo.

REGIÃO ANDINA

* O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, adiou novamente, para 20 de janeiro de 2017, o plano de retirar de circulação no país as cédulas de 100 bolívares venezuelanos, após a proposta ter provocado protestos e agitação social em todo o país, informou a Reuters. O presidente já havia adiado o plano de meados de dezembro para 2 de janeiro de 2017.

CONE SUL

* A BBVA Seguros de Vida SA anunciou que sua diretoria nomeou Eduardo Olivares Veloso como diretor em substituição a Mauricio Fuenzalida, que renunciou em outubro.

* As seguradoras chilenas estão otimistas com o futuro aumento do limite de investimentos estrangeiros que as seguradoras poderão fazer no primeiro semestre de 2017, informou o Diario Financiero. Embora o banco central ainda não tenha definido o novo limite, as seguradoras teriam pedido que seja dobrado para 40% de suas reservas técnicas locais.

* A entidade reguladora bancária chilena SBIF autorizou o Scotiabank Chile a adquirir os ativos e passivos restantes do Banco Paris. Como resultado do negócio, o Banco Paris, que é uma empresa subsidiária do grupo de varejo Cencosud, será dissolvido e liquidado. A carteira do Banco Paris é composta principalmente de hipotecas no valor de cerca de 9,5 bilhões de pesos chilenos, assim como de outros empréstimos que totalizam 1,1 bilhão de pesos, informou o Pulso. Os termos da transação não foram divulgados.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* Empresas de todo o mundo levantaram 648,9 bilhões de dólares em participações em 2016, uma queda em relação aos 873 bilhões em 2015, segundo dados da Thomson Reuters Equity Capital Markets. Os fundos gerados nas ofertas públicas iniciais caíram em quase um terço, para 130,6 bilhões de dólares.

Matthew Craze contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.