trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/nk__jsh962_3i6o5-oqhxw2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

In this list

CADE investiga BM&FBOVESPA; Fenaban propõe acordos salariais de 2 anos

OTT Winners, Losers In The Age Of COVID-19

After Growing In 2019, Latam FTTP Market Might Slowdown In 2020 Due To COVID-19

Another Outcome Of COVID-19: Olympics Postponed

COVID-19 Crisis: Legacy TV Universe Strategic Analysis


CADE investiga BM&FBOVESPA; Fenaban propõe acordos salariais de 2 anos

* O regulador antitruste brasileiro CADE instaurou um inquérito sobre alegadas práticas anticoncorrência pela BM&FBOVESPA SA – Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros, informou o Valor Econômico. A investigação foi desencadeada por uma queixa apresentada pela ATS Brasil e pela Americas Clearing System, duas empresas que tinham planos para lançar uma bolsa de valores alternativa no Brasil.

* Em debates em curso com os sindicatos que estão em greve por aumento de salários, a federação brasileira de bancos FENABAN propôs a adoção de um novo modelo em que todos os acordos salariais seriam válidos por dois anos em lugar de apenas um, informou o Valor Econômico. As negociações entre os dois lados continuarão em 28 de setembro.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O regulador de valores mobiliários panamenhos SMV adotou várias novas medidas, incluindo a criação da Divisão de Prevenção e Controle de Operações Ilícitas, destinada a assegurar a conformidade do país com as normas internacionais contra a lavagem de dinheiro, informou o Capital Financiero, citando a superintendente da SMV, Marelissa Quintero de Stanziola. A nova divisão tem atualmente oito funcionários, mas o regulador espera dobrar esse número em 2017.

* O Banco Invex SA Institución de Banca Múltiple Invex Grupo Financiero, do México, lançou um aplicativo móvel chamado Invex Control, que permite aos clientes ativar e desativar seus cartões de crédito a fim de evitar fraudes, informou o El Economista.

* A UNIFIN Financiera S.A.B. de C.V. SOFOM E.N.R. emitiu 400 milhões de dólares em títulos a uma taxa fixa de 7,25% em setembro, o que permitirá à empresa obter economias de custo financeiro anual de 50 milhões de pesos mexicanos, informou o El Economista, citando o CEO Luis Barroso.

CARIBE

* A S&P Global Ratings revisou sua designação de CreditWatch das notas BB- para o crédito de contraparte e de força financeira da Sagicor Life Inc. de "em desenvolvimento" para negativa. A ação reflete o fato de que uma mudança para cenário positivo para a empresa não é mais possível devido ao rebaixamento recente, pela S&P, de suas notas soberanas em Barbados, onde fica a sede da Sagicor Life.

BRASIL

* A economia do Brasil poderá crescer 0,5% em 2017, depois de encolher 3,5% em 2016, com o apoio dos investimentos corporativos em virtude da crescente confiança e de um aumento esperado da produção das empresas, declarou a Moody's. Os bancos continuarão avessos ao risco no cenário atual, mas podem aumentar suas carteiras de empréstimos mais rapidamente se a confiança melhorar, de acordo com a agência de classificação de risco.

* O mercado de resseguros do Brasil registrou um lucro líquido de 510 milhões de reais no primeiro semestre, um aumento de 14,6% em relação aos 445 milhões de reais no mesmo período do ano passado, segundo a Terra Brasis Resseguros declarou em uma prévia do seu relatório sobre o mercado de resseguros. Os volumes brutos de resseguro (sem comissão) pagos pelas seguradoras brasileiras cresceram 11,5% no período, atingindo 4,9 bilhões de reais.

* Em seu relatório trimestral sobre a inflação, o Banco Central do Brasil declarou que espera que a inflação atinja 4,4% em 2017, número ligeiramente inferior à meta oficial de 4,5%, segundo a Bloomberg News. Isso marcaria o primeiro período em que a inflação no país atingiria a meta do banco central desde 2009.

* Os brasileiros têm o menor nível de confiança em seus políticos de todos os 138 países pesquisados pelo Fórum Econômico Mundial, informou o Financial Times. O país caiu seis posições, para o número 81, no índice de competitividade global do Fórum Econômico Mundial.

* A Moody's rebaixou a nota de depósito de longo prazo em escala nacional do Banco PSA Finance Brasil SA de Aa1.br para Aa2.br e revisou a perspectiva das notas de depósito de longo prazo em moeda local e estrangeira do banco para negativa. A medida segue a conclusão do acordo de joint venture sob o qual o Banco Santander (Brasil) SA adquiriu 50% das ações do Banco PSA.

* A empresa de investimentos brasileira Gavea Investimentos SA reduziu sua participação no conglomerado de açúcar, energia e alimentos Cosan Ltd. de 8,23% para 4,55%, informou o Valor Econômico, citando um comunicado da Cosan.

* Maurício Marcellini Pereira, ex-diretor de investimentos do fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, o Funcef, recebeu aprovação para retomar suas funções no conselho da empresa imobiliária Gafisa, informou o Valor Econômico. Ele foi temporariamente suspenso da posição no início setembro, em meio a uma investigação sobre suposta fraude em quatro dos maiores fundos de pensão estatais do Brasil, incluindo o Funcef.

REGIÃO ANDINA

* O Equador obteve 1 bilhão de dólares com a emissão de títulos seniores sem garantia a 10,75%  no mercado dos EUA, informou a Reuters. Os títulos vencem em 28 de março de 2022.

* A S&P Global Ratings atribuiu notas de crédito de emissor de curto e longo prazo de A-/A-2 ao Fondo Financiero para el Desarrollo de la Cuenca del Plata, com perspectiva estável. As notas da organização financeira multilateral refletem seu perfil financeiro muito forte e seu perfil de negócios moderado.

CONE SUL

* O Banco Central de la República Argentina manteve sua taxa de referência de 35 dias em 26,75% após o corte da taxa durante oito semanas consecutivas. A inflação mensal no nível geral caiu drasticamente para 0,6% em agosto, em comparação a 2,3% no mês anterior, segundo o banco central declarou em um comunicado.

* O Itaú CorpBanca anunciou que Héctor Valdés renunciou ao cargo de membro do conselho da empresa em 31 de agosto. O banco designou Pedro Samhan Escandar para substituir Valdés como um diretor independente até a próxima Assembleia Geral Anual dos acionistas da empresa.

* O regulador bancário do Chile, SBIF, declarou que atualmente não tem planos de tomar medidas legais contra a empresa de investimentos Think & Co., que está sob investigação por irregularidades financeiras, segundo informou o Diario Financiero. O proprietário da empresa, Rafael Garay, recentemente desapareceu.

* A associação bancária argentina AB anunciou que entrará em greve durante as duas últimas horas comerciais em 28 de setembro e 29 de setembro para protestar contra o fato de não ter sido atendida em diversas demandas trabalhistas, informou o El Cronista.

A S&P Global Inc. adquire S&P Global Ratings e Global Market Intelligence.

Paula Mejía contribuiu para esse artigo. 

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.