trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/LO5g1Aa-Un_xGTpETYUtug2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

Grupo Sura conclui a compra das operações colombianas do RSA

Street Talk Episode 68 - As many investors zig away from bank stocks, 2 vets in the space zag toward them

Street Talk Episode 66 - Community banks tap the debt markets while the getting is good

Street Talk Episode 67 - Veteran investor tabs Mick Mulvaney to help with latest financial stock-focused fund

Street Talk Episode 65 - Deferral practices trap US bank portfolios in purgatory


Grupo Sura conclui a compra das operações colombianas do RSA

* O RSA Insurance Group Plc concluiu a venda de suas operações na Colômbia para a unidade Suramericana SA do Grupo de Inversiones Suramericana S.A.. O Grupo Sura disse em uma nota que pretende fazer a fusão da unidade Seguros Generales Suramericana com as operações colombianas adquiridas. A consolidação não deve levar mais do que seis meses.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* A Crédito Real S.A.B. de C.V. Sociedad Financiera de Objeto Múltiple emitiu um título de 18 meses no valor de 1 bilhão de pesos mexicanos, informou o El Economista.

* A Moody's confirmou os ratings A3 de emissor e títulos do governo do México, mas alterou a previsão de estável para negativa. A previsão negativa contrabalanceia o forte compromisso do governo em alcançar consolidação fiscal e conter as pressões de liquidez da petrolífera Pemex em decorrência da atividade econômica moderada e dos baixos preços do petróleo.

* O crescimento da carteira de cartões de crédito dos bancos mexicanos continua atrás de outros produtos de crédito para o consumidor, informou a Fitch Ratings. O crescimento mais lento é decorrente de uma série de fatores, incluindo a mudança no apetite para oferecer esse produto nos bancos, a maior disponibilidade de produtos alternativos com condições mais favoráveis e uma mudança no comportamento do pagamento entre os usuários.

* Em um painel de discussão no México, Eduardo Osuna, CEO do BBVA Bancomer SA, encorajou investidores a manter sua confiança no mercado mexicano, dizendo que o país tem uma forte demanda por crédito, informou o El Economista.

* No México, o crédito bancário comercial para o setor privado cresceu 12,8% ao ano em fevereiro, enquanto o crédito ao consumidor aumentou 8,8%, informou o El Economista, citando um relatório de atividade financeira e monetária do Banco de México.

* O setor de cooperativas de crédito e poupança do México divulgaram um lucro total de cerca de 1,87 bilhão de pesos mexicanos em 2015, 46,4% acima do ano anterior, informou o El Economista, citando a comissão mexicana de bancos e valores, CNBV.

BRASIL

* O setor de seguros do Brasil, com exceção do segmento de saúde, divulgou o crescimento de prêmios de 10% em 2015, bem abaixo da média de 17% ao ano vista de 2010 a 2013, segundo a Fitch Ratings. O crescimento dos prêmios continuará sob pressão em 2016, disse a agência de rating, salientando que o aumento contínuo no desemprego e a inflação persistentemente alta são riscos constantes.

* O Itaú Unibanco Holding SA concluiu a aquisição da empresa de cobrança de dívidas do BTG Pactual Group, a Recovery do Brasil Consultoria SA. O Itaú comprou uma participação de 89,08% na Recovery, sendo que 81,94% foi adquirida do BTG e 7,14% de outros acionistas.

* A Moody's retirou o rating Ba1 de família corporativa e de emissor de longo prazo da Companhia de Crédito Financiamento e Investimento RCI do Brasil SA, bem como o rating Aa1.br de emissor em escala nacional de longo prazo da empresa brasileira. A Moody's também atribuiu ratings pela primeira vez ao Banco RCI Brasil SA, incluindo ratings Ba1 e Not-Prime para depósito global em moeda local de longo e curto prazos, respectivamente.

* Autoridades brasileiras ingressaram com processos de corrupção contra o banqueiro Joseph Safra por supostamente subornar funcionários do governo em troca de abatimentos em dívidas fiscais corporativas. Safra e sua família controlam o Safra Group, com sede em São Paulo, um conglomerado internacional de serviços bancários e financeiros. A empresa negou as alegações.

* O Supremo Tribunal Federal do Brasil decidiu assumir a responsabilidade por um caso de corrupção envolvendo o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, tirando a questão das mãos de um juiz federal que divulgou recentemente áudios de conversas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff, informou a Reuters. Em nota separada, a Bloomberg News informa que o Supremo ainda está analisando a indicação de Lula como chefe de gabinete feita pela Presidente Dilma Rousseff.

* O Vice-presidente brasileiro Michel Temer, que poderia se tornar chefe de estado se a Presidente Dilma Rousseff for expulsa do cargo, está trabalhando em um plano econômico pró-empresas para renovar a confiança caso Rousseff sofra impeachment, disseram fontes próximas à Reuters. Temer, no entanto, também poderia ser removido do cargo se o Supremo Tribunal Eleitoral descobrir que foi usado dinheiro de corrupção para financiar a campanha eleitoral de 2014, que ele concorreu como vice na chapa de Rousseff.

* No Brasil, uma lei aprovada recentemente que permite que os bancos públicos Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil SA adquiram participação no capital em empresas públicas e privadas poderia dar ao governo mais flexibilidade para usar os dois bancos para atingir as metas políticas, segundo a Moody's. No entanto, os planos de aquisição de participações em outras empresas provavelmente exauririam o capital, reduzindo a capacidade dos bancos de absorver perdas inesperadas.

* O lucro geral das empresas de capital aberto no Brasil caiu 87,2% em 2015 no comparativo anual para cerca de 14 bilhões de reais, informou a Folha de S.Paulo, citando dados da empresa de pesquisa Economatica.

* O conselho monetário nacional do Brasil decidiu manter a taxa de juros de longo prazo, o TJLP, em 7,5% pelos próximos três meses, informou o Diário Comércio Indústria & Serviços. Esta seria a primeira vez que o conselho monetário não aumenta a taxa desde o final de 2014.

REGIÃO ANDINA

* Autoridades peruanas iniciaram uma investigação do candidato presidencial Pedro Pablo Kuczynski por ter supostamente distribuído presentes em um comício no início de 2016, informou o BNamericas. Como resultado, Kuczynski poderia ser desqualificado da votação de 10 de abril.

* O Banco De Desarrollo De América Latina aprovou um empréstimo de 30 milhões de dólares para o peruano Banco Agropecuario, informou o Gestión. O empréstimo será usado para conceder financiamento a produtores de pequeno e médio porte no setor de exportação agrícola.

* O Ministro da Produção do Peru, Piero Ghezzi, disse que o governo planeja aprovar até 18 milhões de sóis peruanos em financiamentos de projetos que gerem bens inovadores e suportem o desenvolvimento da economia local, informou o Gestión.

* Os acionistas do Grupo Aval Acciones y Valores SA aprovaram um pagamento de dividendo de 4,9 pesos colombianos por ação correspondente aos ganhos da empresa no segundo semestre de 2015, informou o La República.

CONE SUL

* O Consorcio Financiero S.A. disse que a International Finance Corp. adquirirá uma participação de 8,3% na empresa por 140 milhões de dólares, pagando 1 vez e meia o valor nominal pelas ações da empresa chilena.

* O ministro da Fazenda argentino Alfonso Prat-Gay começará a percorrer a Europa e os Estados Unidos em 11 de abril para a venda de títulos que ajudarão o país a pagar seus credores de holdout, informou o La Nación.

* Clientes de bancos da Argentina agora podem abrir contas de poupança e obter cartões de débito gratuitamente, segundo uma medida do banco central do país para aumentar a competitividade no setor, informou o Cronista. Os bancos locais já começaram a informar seus clientes de que aumentarão as tarifas cobradas em até 20% em junho.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* O FMI disse em um relatório que instituições financeiras em países como Brasil e Colômbia precisam aumentar sua presença em mercados regionais para aproveitar o vácuo deixado pela saída de grandes bancos internacionais da América Latina, informou o Diário Comércio Indústria & Serviços. O FMI também alertou que a saída dos bancos globais pode representar dificuldades na região, já que a América Latina precisará de ajuda considerável em termos de financiamento para estimular seu crescimento econômico, informou a Bloomberg News.

* Luis Manuel Ordóñez, diretor de pesquisa da Intéligo Sociedad Agente de Bolsa, disse que a bolsa de valores de Lima encerrou o primeiro trimestre como a segunda mais lucrativa da América Latina, somente atrás da brasileira, informou o El Comercio.

Paula Mejía contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.