trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/Coudc11VCHH0jDS4h9bh9Q2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us
In This List

Agência reguladora do Panamá interdita Balboa Bank & Trust após sanção dos EUA

Banking Essentials Newsletter - November Edition

Online Brokerage Space Should Remain Rich Source Of M&A

University Essentials | COVID-19 Economic Outlook in Banking: Rates and Long-Term Expectations: Q&A with the Experts

Estimating Credit Losses Under COVID-19 and the Post-Crisis Recovery


Agência reguladora do Panamá interdita Balboa Bank & Trust após sanção dos EUA

* A agência reguladora de serviços bancários do Panamá, SBP, anunciou a tomada de controle da Balboa Bank & Trust Corp. após a empresa ter recebido sanções do Tesouro norte-americano por sua suposta ligação com operações de lavagem de dinheiro, informou a Reuters. A SBP disse que não risco de contágio para o setor bancário do país.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O Banco de México manteve sua taxa básica de juros em 3,75%, mas alertou que pode aumentar os custos de empréstimos a qualquer momento, se necessário, informou a Reuters.

* A S&P Global Ratings rebaixou de BB para BB- o rating de emissor em escala global em longo prazo atribuído ao Banco Internacional de Costa Rica SA e removeu o rating do CreditWatch com implicações negativas. Depois de aplicar simulações de teste de estresse para medir a resiliência do banco em um cenário hipotético no qual a Costa Rica deixaria de pagar suas dívidas, a agência de rating concluiu que o credor não cumpriria os requisitos de capital mínimos para passar no teste.

* O Bankaool SA Institución de Banca Múltiple lançou um programa especial de financiamento para produtores de cevada dos estados mexicanos de Hidalgo, Puebla e Tlaxcala, informou o El Economista.

* O CIBanco SA Institución de Banca Múltiple oferecerá empréstimos em condições especiais, com taxas de juros menores e prazos melhores, para a compra de casas ou carros ecologicamente sustentáveis, informou o El Economista.

BRASIL

* A Porto Seguro SA disse ter fechado um acordo para comprar uma carteira de seguros de automóveis da Chubb do Brasil Cia. de Seguros. Os termos do acordo, que está sujeito à aprovação regulatória, não foram divulgados.

* A Cetip SA – Mercados Organizados divulgou receita líquida ajustada de 152,4 milhões de reais no primeiro trimestre, uma leve queda em relação aos 152,6 milhões de reais no mesmo período do ano anterior.

* O Supremo Tribunal Federal do Brasil suspendeu o cargo de Eduardo Cunha como presidente da Câmara de Deputados sob alegações de que ele tentou impedir uma investigação de corrupção, informou a Reuters.

* A Fitch Ratings colocou o Brasil em território especulativo ao rebaixar de BB+ para BB os ratings de emissor em moedas estrangeira e local em longo prazo do país. O rebaixamento reflete uma recessão econômica pior do que a esperada e o aumento da incerteza política do país, entre outros fatores.

* As seguradoras brasileiras de automóveis devem sentir uma desaceleração no crescimento em 2016, uma vez que a venda de carros está em queda devido à recessão econômica no país, disse a Moody's. Apesar das turbulências, a agência de rating acredita que os níveis de capitalização das seguradoras permanecerão estáveis.

* Os fundos de renda fixa brasileiros registraram um afluxo de 40,22 bilhões de reais nos primeiros quatro meses de 2016, informou o Valor Econômico, citando a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Anbima.

* No Brasil, os saques das poupanças excederam os depósitos em cerca de 8,25 bilhões de reais em abril, comparados aos saques líquidos de 5,85 bilhões de reais no mesmo mês do ano anterior, informou o Valor Econômico.

* O Banco Central do Brasil anunciou a liquidação extrajudicial da corretora Estratégia Investimentos Corretora de Câmbio, com sede no Rio de Janeiro, depois de descobrir sérias violações dos estatutos, informou o Valor Econômico.

REGIÃO ANDINA

* A Credicorp Ltd. divulgou lucro líquido de cerca de 795,6 milhões de sois peruanos no primeiro trimestre, uma queda de 1,1% em relação aos 804,7 milhões de sóis no mesmo período do ano anterior.

CONE SUL

* O presidente da Argentina Mauricio Macri assinou um empréstimo do Banco De Desarrollo De América Latina no valor de 2 bilhões de dólares para financiar projetos de infraestrutura no país, informou o Cronista.

* O Banco Central de la República Argentina disse que adotou medidas para elevar as compras mínimas mensais de dólar norte-americano de 2 milhões para 5 milhões. A ação faz parte de um plano para remover nos próximos meses os controles cambiais remanescentes na Argentina.

* O Banco del Estado de Chile emitiu duas séries de títulos com vencimento em cinco anos no valor total de 5 milhões de UFs, ou cerca de 200 milhões de dólares. Os fundos provenientes da emissão serão usados para financiar o desenvolvimento comercial em longo prazo no banco.

* O ritmo de crescimento dos empréstimos entre os bancos chilenos sofreu desaceleração em todos os segmentos no primeiro trimestre, mas o desempenho permaneceu em uma faixa que mantém a previsão estável em relação ao setor, informou a Fitch Rating. Provisões de perda de empréstimos mais altas e queda nas operações financeiras e no câmbio também causaram impacto nos resultados trimestrais, mas uma redução de 50% na taxa de impostos corporativos equilibrou os resultados negativos, segundo informações da agência de rating.

* Três executivos de alto escalão do Banco Santander Chile pediram demissão após revelarem que tinham investimentos na empresa de participações privadas Grupo Arcano, que está sendo investigado por órgãos reguladores por possível fraude, informou o Diario Financiero. O banco não revelou os nomes dos executivos. 

* A unidade Suramericana SA do Grupo de Inversiones Suramericana SA investirá 15 milhões de dólares na Argentina após a compra das operações do RSA Insurance Group Plc no país, informou o Cronista

* A Raymond James Global Securities Ltd. firmou um acordo definitivo para vender sua participação na Raymond James Latin Advisors e na Raymond James Uruguay para a Riverding Financial LLC, informou o El Pais.

* A comissão argentina de valores mobiliários, CNV, pretende mudar as regras para o mercado de capital a fim de viabilizar investimentos locais e estrangeiros, informou o La Nacion, citando Marcos Ayerra, presidente da CNV.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* De acordo com a Fitch Ratings, o setor global de resseguros continuará lucrativo em 2016, embora em níveis mais baixos do que no ano anterior devido à crescente pressão nos resultados de investimentos e subscrições, além de poucas oportunidades para implantar o capital.

* Governos na América Latina terão menos flexibilidade para melhorar o crescimento econômico por meio de medidas fiscais em 2016 uma vez que o crescimento é medíocre e os preços das commodities continuam baixos, informou a Moody's.

A S&P Global Inc. adquire S&P Ratings e Global Market Intelligence

Matthew Craze contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.