trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/A90K2Och9-jMHCkremzSDQ2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

BM&FBOVESPA aumenta participação na bolsa de valores de Santiago

Street Talk Episode 68 - As many investors zig away from bank stocks, 2 vets in the space zag toward them

Street Talk Episode 66 - Community banks tap the debt markets while the getting is good

Street Talk Episode 67 - Veteran investor tabs Mick Mulvaney to help with latest financial stock-focused fund

Street Talk Episode 65 - Deferral practices trap US bank portfolios in purgatory


BM&FBOVESPA aumenta participação na bolsa de valores de Santiago

* A BM&FBOVESPA SA – Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros adquiriu uma participação adicional de cerca de 2% na bolsa de valores de Santiago por 1,7 bilhão de pesos chilenos, o que elevou para aproximadamente 10,4% a participação total da empresa na bolsa chilena. Recentemente, a BM&FBOVESPA adquiriu uma participação de 9,9% na bolsa de valores da Colômbia.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O grupo varejista chileno SACI Falabella e a rede de supermercados mexicana Organización Soriana, SA de CV assinaram contratos para desenvolver conjuntamente lojas materiais de construção/artigos de decoração e serviços financeiros no México. Eles concordaram em criar, nos próximos cinco anos, duas empresas nestes setores com igualdade de participação e capital inicial de 300 milhões de dólares cada. 

* A Fitch Ratings rebaixou de BB para BB- as notas de força financeira das seguradoras Seguros e Inversiones SA e SISA VIDA SA Seguros de Personas. A medida foi tomada após a aquisição das duas empresas pelo Grupo Terra SA de CV, do Citigroup Inc.

* Carlos López Moctezuma, diretor de inovação e inclusão financeira do BBVA Bancomer SA Institucion de Banca Múltiple Grupo Financiero BBVA Bancomer, disse que o banco não considera as empresas de tecnologia financeiras como concorrentes, mas sim como complementares às suas operações, informou o El Economista. O banco tem trabalhado em estreita colaboração com essas empresas para estudar as propostas de negócios e de valor que elas apresentam.

CARIBE

* Para fazer face à queda de disponibilidade de novos recursos, o governo cubano anunciou que reduzirá seu consumo de eletricidade em até 28% e restringirá certos pagamentos em moeda forte, entre outras medidas, informou o El Financiero.

BRASIL

* A Caixa Econômica Federal pretende gerar até 4 bilhões de reais em títulos lastreados por ativos para um fundo FIDC administrado pelo banco, informou a Bloomberg News, citando um documento regulamentar. Os rendimentos serão utilizados em favor de empréstimos consignados em folha de pagamento concedidos pelo Banco BMG SA. 

* A recém-anunciada meta de déficit primário do Brasil para 2017, que é de 139 bilhões de reais, não é suficiente para deter as tendências de dívida negativas do país e é maior do que a Moody's esperava em termos absolutos e relativos, disse Samar Maziad, analista sênior da agência de classificação de risco, em uma nota à Reuters.

* A Moody's América Latina retirou todas as notas em escala global e nacional atribuídas à Dibens Leasing SA - Arrendamento Mercantil, por motivos de negócio particulares da agência de classificação de risco. A perspectiva negativa também foi retirada.

* Nos 12 meses até junho de 2016, os principais bancos de varejo no Brasil aumentaram em mais de 30% as tarifas que cobram por certos serviços básicos, de acordo com um estudo realizado pelo Valor Econômico. Alguns bancos também elevaram o nível mínimo de investimento que os clientes teriam de fazer para que não haja cobrança de tarifas, informou a publicação separadamente.

* O Banco BTG Pactual SA está na fase preliminar das discussões de um acordo que visa adquirir as operações brasileiras do Banif-Banco Internacional do Funchal SA, com sede em Portugal, informou o Valor Econômico. O Banif atua no Brasil através do Banif - Banco Internacional do Funchal (Brasil) SA.

* Leo Trombka, presidente da associação brasileira de cooperativas de crédito, Unicred, disse que as incertezas políticas e econômicas do país podem ter impacto negativo sobre as cooperativas de crédito locais, informou o Diário Comércio Indústria & Serviços. A inadimplência de empréstimos no setor atingiu 2,5% em 2016, em comparação com o nível esperado de 2%.

* Os presidentes do Banco do Brasil SA, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da Caixa Econômica Federal reuniram-se com representantes do governo brasileiro em 7 de julho para discutir interesses comuns, informou o BNDES, em um comunicado. Entre os tópicos discutidos estão soluções financeiras para projetos de infraestrutura e outros setores.

REGIÃO ANDINA

* O Fundo Monetário Internacional aprovou um auxílio financeiro de cerca de 364 milhões de dólares ao Equador para ajudar o país a recuperar-se do terremoto ocorrido em abril, que causou danos consideráveis à infraestrutura, à habitação e à agricultura.

CONE SUL

* O Banco de Galicia y Buenos Aires SA aprovou a emissão de títulos subordinados de classe II pelo valor total de até 300 milhões de dólares ou o equivalente em outras moedas. Os títulos serão emitidos segundo as regras de um programa global de títulos de curto, médio ou longo prazos pelo valor nominal máximo em circulação de até 600 milhões de dólares. 

* O Banco Continental SAECA lançou uma oferta em dinheiro para comprar todos os seus títulos seniores à taxa de 8,875%, com vencimento em 2017. Em 7 de julho, havia, no total, 176,5 milhões de dólares em valor principal em circulação. A oferta deve expirar em 14 de julho.

* O Banco de Chile anunciou que sua unidade Banchile Trade Services Ltd., que atuava no comércio exterior nos mercados asiáticos, foi formalmente dissolvida. O banco não apresentou nenhuma razão para a medida.

* O presidente argentino Mauricio Macri lançará, em 11 de julho, um novo programa de empréstimos imobiliários chamado Procrear ABC, informou o Cronista. A medida visa reduzir a escassez de habitação no país e revitalizar a economia local.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* A seguradora espanhola MAPFRE SA pretende começar a vender seguros on-line na Colômbia, no México e no Peru como parte de sua estratégia de vendas composta por vários canais, informou o El Economista, citando Rafael Casas, diretor da MAPFRE na América Latina. O objetivo da empresa é de que, em cinco anos, as vendas digitais sejam responsáveis por 2% de seus novos negócios em determinados mercados.

Paula Mejía contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.