trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/6uQONAKX1xoRAySRgtMRVw2 content esgSubNav
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us
In This List

Banco Central do Brasil aprova aumento de capital de 8 bi de reais do Bradesco

Banking Essentials Newsletter December Edition Part 2

Banking Essentials Newsletter - November Edition

Online Brokerage Space Should Remain Rich Source Of M&A

University Essentials | COVID-19 Economic Outlook in Banking: Rates and Long-Term Expectations: Q&A with the Experts


Banco Central do Brasil aprova aumento de capital de 8 bi de reais do Bradesco

* O Banco Bradesco SA recebeu aprovação do Banco Central do Brasil para um aumento de capital planejado de 8 bilhões de reais, segundo a Reuters. A oferta de ações aumentará o patrimônio líquido dos acionistas de 43,1 bilhões para 51,1 bilhões de reais. Os acionistas participantes registrados a partir de 15 de abril receberão um bônus de uma nova ação para cada 10 ações do mesmo tipo que eles tiverem.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* A Moody's de México divulgou ações de rating para instituições financeiras do país após a mudança na perspectiva dos títulos do governo mexicano de A3 para negativo. A agência de rating também mudou o perfil macro do México de Forte – para Moderado +, e o impacto desta mudança será considerado nos perfis financeiros dos bancos. 

* A comissão mexicana de bancos e valores mobiliários, CNBV, disse em um relatório trimestral que 203 das 216 empresas listadas na bolsa de valores local têm um bom histórico de cumprimento dos requisitos de divulgação de resultados, informou o El Financiero. No entanto, o órgão regulador observou que isso não deve ser considerado um aval por parte da CNBV quanto à precisão das informações divulgadas pelas empresas. 

* Cidadãos mexicanos têm cerca de 417 bilhões de dólares depositados em paraísos fiscais no exterior, mais que o dobro das reservas internacionais do Banco de México, informou o El Economista, citando o órgão regulador fiscal do país. Após o vazamento dos "Papéis do Panamá", o presidente da autoridade fiscal mexicana SAT, Aristóteles Núñez, disse que os mexicanos podem manter fundos no exterior, porém é ilegal fazê-lo se não declararem esses fundos, informou o El Financiero.

* Jorge Arturo Arce Gama, ex-presidente do Deutsche Bank México SA Institución de Banca Múltiple, entrou no Grupo Financiero Santander Mexico SAB de CV como gerente-geral adjunto da empresa no setor de serviços bancários corporativos globais, informou o El Economista.

* O novo sistema de pagamento interbancário do México, chamado SPID, que foi anunciado pelo banco central em março, já entrou em operação, informou o El Economista.

* Daniel Oblitas, CEO do AllBank, disse que o banco dará ênfase à consolidação de suas operações no Panamá em 2016, informou o Capital Financiero. O banco criou uma empresa de gerenciamento para controlar seu setor de serviços bancários fora do Panamá para aumentar sua base de clientes, informou o executivo.

* O Grupo Financiero Interacciones SA de CV planeja emitir um certificado de desenvolvimento de capital antes do final do primeiro semestre para captar entre 3 e 5 bilhões de pesos mexicanos, informou o El Economista, citando o CEO Carlos Rojo. O banco usará os fundos para financiar projetos de infraestrutura em vários setores, incluindo de energia.

CARIBE

* Os legisladores porto-riquenhos formularam no dia 4 de abril uma lei preliminar de emergência para salvar o Government Development Bank for Puerto Rico da concordata, informou a Reuters. Os credores do banco entraram na justiça para evitar que a empresa faça o que eles chamam de "transferências preferenciais", informou a agência de notícias em nota separada.

BRASIL

* André Gregori, ex-sócio do BTG Pactual Group, e um grupo de outros investidores estão preparando um investimento de 100 milhões de reais em uma nova seguradora cujo foco será a venda de apólices online, informou o CQCS, citando o serviço de notícias Agência Estado. A nova seguradora deve começar a operar no segundo semestre.

* O advogado-geral da União do Brasil, José Eduardo Cardozo, instigou os membros do Congresso a rejeitarem um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, informou a Reuters. "O processo de impeachment estava comprometido desde o início e, portanto, não é válido", segundo Cardozo. 

* Um estudo feito pela empresa de pesquisa de crédito Boa Vista SCPC mostra que o desemprego foi a principal causa de inadimplência no pagamento de empréstimos entre os consumidores brasileiros no primeiro trimestre de 2016, informou o Diário Comércio Indústria & Serviços. Uma queda na receita foi a segunda causa mais significativa das inadimplências.

REGIÃO ANDINA

* O Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, segmento do Banco Mundial, concedeu ao Peru dois empréstimos contingentes no valor de 1,25 bilhão de dólares cada, informou o Gestión

* A associação colombiana de bancos, Asobancaria, reduziu sua estimativa de crescimento do PIB do país em 2016 de 2,6% para 2,3%, citando níveis mais altos de inflação, taxas de juros e desemprego, informou o Portafolio.

CONE SUL

* Em fevereiro, os bancos chilenos informaram 91.756 contas inativas com um saldo total de 45 bilhões de pesos chilenos, dos quais cerca de 40 bilhões de pesos estão em moeda local e o restante em dólares americanos e outras moedas estrangeiras, segundo dados da agência reguladora do setor bancário no Chile, SBIF. 

* A AFIP, autoridade fiscal argentina, disse que as receitas fiscais do país aumentaram 30,7% ao ano em março para cerca de 137,76 bilhões de pesos argentinos, informou a Reuters. 

* O governo chileno vai divulgar uma versão preliminar da nova lei geral bancária do país durante o Dia do Chile, um evento para investidores em Londres, nos dias 12 e 13 de maio, informou o Diario Financiero.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* Os 10 bancos que solicitaram o número mais alto de empresas offshore ao escritório de advocacia Mossack Fonseca, com sede no Panamá, são todos europeus, segundo um relatório do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, que é uma das organizações com acesso direto a mais de 11,5 milhões de arquivos vazados. Os "Papéis do Panamá" também teriam supostamente identificado políticos de vários partidos brasileiros como clientes do Mossack Fonseca. A autoridade fiscal do país disse à Reuters que poderia aplicar multas sobre ativos não declarados em contas offshore de até 150% do seu valor depois da confirmação dos dados vazados.

* A Standard & Poor's Ratings Services disse que as fusões e aquisições no setor global de seguros devem continuar em alta em 2016, mas a um ritmo mais lento do que no ano anterior. O setor de seguros foi um participante muito ativo da onda de fusões e aquisições de 2015, responsável por movimentar quase 150 bilhões de dólares, de acordo com a agência de rating.

A McGraw Hill Financial Inc. adquire S&P Ratings e Global Market Intelligence

Paula Mejía contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.