trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/30gZA7FZg890-zLQvy7XuQ2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us
In This List

AGIPLAN Financeira fecha acordo para adquirir Banco Gerador

Banking Essentials Newsletter - November Edition

Online Brokerage Space Should Remain Rich Source Of M&A

University Essentials | COVID-19 Economic Outlook in Banking: Rates and Long-Term Expectations: Q&A with the Experts

Estimating Credit Losses Under COVID-19 and the Post-Crisis Recovery


AGIPLAN Financeira fecha acordo para adquirir Banco Gerador

* Após dois anos de negociações, a instituição financeira brasileira AGIPLAN Financeira chegou a um acordo para adquirir o credor local Banco Gerador SA, que atualmente enfrenta dificuldades, informou o Valor Econômico. Os termos do acordo, que está sujeito à aprovação do Banco Central, não foram divulgados.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* Os sete bancos mexicanos sistemicamente importantes, que foram recentemente selecionados pelo órgão regulador local CNBV, estão prontos para atender às exigências de reserva de capital adicional impostas aos G-SIBS (bancos sistemicamente importantes), informou a Fitch Ratings. Entre os bancos estão o BBVA Bancomer SA, Banco Nacional de México SA, Banco Santander (México) SA, Banco Mercantil del Norte SA, HSBC México SA Institución de Banca Múltiple Grupo Financiero HSBC, Banco Inbursa SA e Scotiabank Inverlat SA.

* O Banco del Bajío SA está ampliando as operações de empréstimos imobiliários e para aquisição de automóveis em meio à rápida expansão dos setores automotivo e imobiliário do México, informou o El Financiero, citando Joaquín Domínguez Cuenca, diretor-executivo do banco. 

BRASIL

* Segundo relatório emitido pela comissão do Senado brasileiro, há provas suficientes contra a presidente Dilma Rousseff para levá-la a julgamento por usar, supostamente, recursos ilegítimos para administrar o orçamento federal, informou a Bloomberg News. Enquanto isso, o Supremo Tribunal do país definirá, em 5 de maio, sobre o afastamento de Eduardo Cunha, que enfrenta acusações de corrupção como presidente da Câmara dos Deputados, informou a Bloomberg separadamente.

* Empresas brasileiras apresentaram 571 pedidos de proteção contra falência nos primeiros quatro meses de 2016, um aumento em relação aos 289 pedidos feitos no mesmo período um ano atrás, informou a Reuters, citando a empresa de pesquisa de crédito Serasa Experian.

* O Banco Daycoval SA registrou receita líquida de 85,2 milhões de reais no primeiro trimestre, uma queda de 18,9% em comparação com os 105,1 milhões de reais auferidos no mesmo período do ano anterior. O banco registrou 159,1 milhões de reais em provisões para perdas com empréstimos no trimestre, um aumento de 39,9% no comparativo anual.

* O Banco Central do Brasil auferiu cerca de 12,34 bilhões de reais por meio de operações de swaps cambiais em abril, após um ganho recorde de 42,70 bilhões de reais no mês anterior, informou o Valor Econômico.

* A empresa imobiliária brasileira PDG Realty assinou um acordo que visa reestruturar 3,7 bilhões de reais de sua dívida com o Banco do Brasil SA, a Caixa Econômica Federal, o Banco Bradesco SA e o Itaú Unibanco Holding SA, informou o Valor Econômico.

* André Esteves, ex-CEO do BTG Pactual Group, que foi libertado da prisão domiciliar em abril, visitou os funcionários da empresa no Chile após a suspensão das restrições de viagem impostas contra ele, informou o El Mercurio.

* Eduardo Vassimon, CFO do Itaú Unibanco Holding SA, disse que o banco já percebe alguns sinais de recuperação da economia brasileira, o que pode permitir que a empresa reduza as provisões para inadimplência de empréstimos em 2017, informou o Valor Econômico.

* Rafael Guedes, diretor executivo da Fitch Ratings, disse que não há, atualmente, nenhuma evidência que sugira que o Brasil consiga recuperar sua classificação de grau de investimento no curto prazo e acrescentou ainda que este processo geralmente leva vários anos, informou o Valor Econômico.

* O Banco ABC Brasil SA registrou receita líquida recorrente de 95,5 milhões de reais no primeiro trimestre, um aumento de 19,1% em comparação com os 80,3 milhões de reais auferidos no mesmo período do ano anterior.

REGIÃO ANDINA

* O Banco Agropecuario recebeu um empréstimo de 57 milhões de dólares da instituição financeira pública francesa Agence Française de Développement para o financiamento de projetos agrícolas ambientalmente corretos, informou o Gestión.

* Depois de formalizar a aquisição da Leasing Bolívar SA, em janeiro, o Banco Davivienda SA da Colômbia constituiu sua própria unidade de leasing, conhecida como Davivienda Leasing SA. A nova unidade oferecerá financiamento para veículos de carga e de passageiros, prédios comerciais e máquinas industriais, entre outros itens.

* A ING Americas, que faz parte do ING Groep NV, está se expandindo na Colômbia com uma unidade recém-criada que se chamará ING Capital Colombia. A empresa nomeou Andrea Puerto como representante da nova entidade no país, que se concentrará, inicialmente, no crescimento dos segmentos de finanças estruturadas e finanças setoriais.

* O Banco De Desarrollo De América Latina, ou CAF, emitiu um título de três anos, no valor de 1,25 bilhão de dólares, em mid-swaps, além de 100 pontos-base, informou a Reuters.

CONE SUL

* Embora o retorno da Argentina aos mercados de capitais globais, após um período de 15 anos, seja uma conquista significativa, segundo a Moody's, o país ainda precisa continuar reduzindo seus desequilíbrios macroeconômicos para melhorar ainda mais a perspectiva de crédito do governo, das empresas e dos bancos. A agência de rating espera que o PIB retraia 1,5% em 2016 e que a inflação se mantenha superior a 30%.

* Uma pesquisa trimestral, realizada pelo Banco Central de Chile, revelou que o nível de confiança empresarial no Chile manteve-se baixo no primeiro trimestre, informou a Reuters. "De qualquer forma, quase todos os consultados esperam que o ano de 2016 não seja muito diferente do ano passado", informou o banco central em um relatório.

* A inflação anual no Uruguai atingiu 10,47% em abril, bem acima do limite superior da meta do governo de 7%, informou a Reuters, citando dados do Departamento de Estatística.

* O Grupo Financiero Galicia SA informou que sua diretoria aprovou o pagamento de um dividendo em dinheiro correspondente ao exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, no montante de 150,0 milhões de pesos argentinos. O pagamento será efetuado aos acionistas registrados até 19 de maio.

* No Uruguai, as grandes instituições financeiras estão tentando fazer a transição de seus clientes para os serviços bancários eletrônicos, com o objetivo de reduzir custos e aliviar a pressão sobre a rentabilidade, informou o Búsqueda.

* O Banco de Galicia y Buenos Aires SA abriu duas novas agências na província argentina de Neuquén, o que aumenta o número total de agências no país para 263, informou o La Nación.

* Nas negociações com o governo sobre novas regulamentações, os bancos paraguaios propuseram taxas de juros entre 24% e 28% sobre empréstimos em cartão de crédito, informou o 5 Días.

Matthew Craze contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.