trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/23cxvskxlxvrpu5jpcl3pq2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

In this list

Decisão de tribunal dos EUA coloca a Argentina de volta no mercado de crédito internacional

IFRS 9: Time is Running Out for Insurance Companies to Comply

5 Quant Research Traps to Avoid

S&P Global Market Intelligence

Wind Power by the Numbers: U.S., Canada and Mexico

CUSIP Identifier Requests for New U.S. Corporate Debt Surge in January


Decisão de tribunal dos EUA coloca a Argentina de volta no mercado de crédito internacional

* Um tribunal de segunda instância nos EUA ordenou a suspensão das liminares contra a Argentina e permitiu que o país faça o pagamento de dívidas, informou a Reuters. Uma porta-voz do Ministério da Fazenda disse que o país pretende pagar seus credores de holdout em 22 de abril usando fundos de uma emissão de títulos nos próximos dias, informou a agência de notícias em nota separada.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O Bank of Nova Scotia investirá 185 milhões de dólares canadenses em um novo sistema de tecnologia bancária no México como parte de uma série de medidas que visam aumentar o sucesso em longo prazo do banco canadense.

* Autoridades no Panamá não fizeram nenhuma prisão nem solicitaram o bloqueio de contas no escândalo de vazamento dos Papéis de Panamá, informou a Reuters. O escritório de advocacia Mossack Fonseca, que está no centro do vazamento, disse após uma busca em seus escritórios que não violaram nenhuma lei e pretendem cooperar com as investigações em andamento.

* O índice de aprovação do presidente mexicano Enrique Pena Nieto caiu de 39% em dezembro de 2015 para 30%, um nível recorde, informou a Reuters, citando uma pesquisa publicada no jornal Reforma.

* O aumento dos empréstimos para compra de imóveis em 2016 será menor do que a taxa de crescimento de 11,2% vista no ano anterior devido a uma queda tanto na criação de postos de trabalho quanto nos subsídios, informou o El Financiero, citando o economista-chefe do BBVA Bancomer SA Carlos Serrano.

CARIBE

* Os credores do Government Development Bank for Puerto Rico retiraram um processo contra o banco após a declaração do governador de Porto Rico Alejandro Garcia Padilla sobre o estado de emergência do credor, informou a Reuters. O processo visava impedir uma corrida ao banco, mas a declaração de emergência basicamente serve para a mesma finalidade.

BRASIL

* O BTG Pactual Group e o BTG Pactual Principal Investments FIP chegaram a um acordo para vender 100% de suas ações do grupo varejista União de Lojas Leader SA para a Legion Holdings por um montante simbólico. O BTG disse que o investimento na Leader "não foi significativo", acrescentando que a venda está sujeita à aprovação regulatória e outras condições.

* A presidente brasileira Dilma Rousseff prometeu criar um governo de unidade nacional se ela sobreviver aos processos de impeachment, informou a Reuters. No entanto, as chances de Rousseff permanecer no cargo têm sofrido reveses uma vez que vários aliados têm deixado a coalisão.

* O número de brasileiros que estão inadimplentes com os pagamentos de dívidas atingiu um recorde de 60 milhões em março, de acordo com a empresa de pesquisa de crédito Serasa Experian. Mais de dois milhões de mutuários foram incluídos na lista de inadimplentes no primeiro trimestre de 2016.

* De acordo com o TCU, o Tribunal de Contas da União, o governo brasileiro pode ter superestimado sua receita fiscal para 2016 em 162,3 bilhões de reais, informou a Folha de S.Paulo.

* O credor estatal brasileiro Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social está lançando uma nova linha de crédito para aumentar as exportações de bens manufaturados, informou O Globo.

* Devido a uma norma contábil criada pelo conselho monetário nacional do Brasil, o credor estatal Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social pagou 33,38 bilhões de reais em dividendos ao Tesouro entre 2012 e 2015, um valor superior à receita líquida do banco de 31,06 bilhões de reais no mesmo período, informou o Valor Econômico.

* O CEO da BM&FBOVESPA SA – Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros, Edemir Pinto, negou especulações de que a bolsa poderia adotar práticas abusivas após a aquisição da concorrente Cetip SA – Mercados Organizados, informou o Valor Econômico.

* No Brasil, a incerteza política e econômica está ajudando a aumentar as vendas das seguradoras que oferecem cobertura contra tumultos e demonstrações políticas, informou o Diário Comércio Indústria & Serviços, citando Ana Maria Lorenzo Acácio, diretora de desenvolvimento de produtos na Yasuda Maritima Seguros S.A..

* O Banco do Brasil SA concederá 88 milhões de reais em financiamentos para micro e pequenas empresas que exportarem sua produção em 2016, um aumento de 43 milhões de reais em relação a 2015, informou o Diário Comércio Indústria & Serviços.

REGIÃO ANDINA

* O Banco de Crédito del Perú elevou sua previsão para o crescimento da economia do Peru em 2016 de 3,2% para 3,7%, e a estimativa de crescimento em 2017 passou de 4% para 4,2%, informou o El Comercio.

CONE SUL

* O Banco Consorcio chegou a um acordo extrajudicial com a agência chilena de proteção ao consumidor, SERNAC, sob o qual o banco concorda em eliminar cláusulas abusivas em contratos de financiamento de imóveis e reembolsar clientes pelos juros e pelas tarifas cobradas nos últimos cinco anos. Cerca de 1.500 clientes serão beneficiados pelo acordo, que inclui 25,4 bilhões de pesos chilenos em indenizações.

* A Moody's Latin America Agente de Calificación de Riesgo retirou todos os ratings da Cordial Compañía Financiera SA por razões comerciais pertinentes à própria agência.

* Horacio Pavez, membro do conselho do Grupo Security SA, aumentou sua participação na Banco Security SA em cerca de 1% após comprar o equivalente a cerca de 10,4 milhões de dólares em ações, informou o Diario Financiero.

* Os bancos argentinos permanecerão fechados em 14 de abril em decorrência de uma greve nacional dos bancários, que estão protestando contra demissões no setor e exigindo aumentos salariais, informou o La Nación.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* A Ironshore Inc. nomeou Juan Melo presidente de gerenciamento de crise para a América Latina e o Caribe. Melo atuará no escritório de Miami da empresa e dará ênfase às complexas exposições a risco de guerra e terrorismo, além de seguros de sequestro e resgate.

* O presidente do Lloyd's of London, John Nelson, disse ao BNamericas que cerca de 8% dos negócios da empresa se concentram na América Latina e no Caribe, sendo que o México é o maior mercado da região.

Matthew Craze contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.