trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/23CXvSkXLXVRpU5JPCL3pQ2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

Decisão de tribunal dos EUA coloca a Argentina de volta no mercado de crédito internacional

StreetTalk – Episode 70: Banks' Liquidity Conundrum Could Fuel M&A Activity

Street Talk Episode 70 - Banks' Liquidity Conundrum Could Fuel M&A Activity

StreetTalk – Episode 69: Banks left with pockets full of cash and few places to go

Street Talk – Episode 69: Banks left with pockets full of cash and few places to go


Decisão de tribunal dos EUA coloca a Argentina de volta no mercado de crédito internacional

* Um tribunal de segunda instância nos EUA ordenou a suspensão das liminares contra a Argentina e permitiu que o país faça o pagamento de dívidas, informou a Reuters. Uma porta-voz do Ministério da Fazenda disse que o país pretende pagar seus credores de holdout em 22 de abril usando fundos de uma emissão de títulos nos próximos dias, informou a agência de notícias em nota separada.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O Bank of Nova Scotia investirá 185 milhões de dólares canadenses em um novo sistema de tecnologia bancária no México como parte de uma série de medidas que visam aumentar o sucesso em longo prazo do banco canadense.

* Autoridades no Panamá não fizeram nenhuma prisão nem solicitaram o bloqueio de contas no escândalo de vazamento dos Papéis de Panamá, informou a Reuters. O escritório de advocacia Mossack Fonseca, que está no centro do vazamento, disse após uma busca em seus escritórios que não violaram nenhuma lei e pretendem cooperar com as investigações em andamento.

* O índice de aprovação do presidente mexicano Enrique Pena Nieto caiu de 39% em dezembro de 2015 para 30%, um nível recorde, informou a Reuters, citando uma pesquisa publicada no jornal Reforma.

* O aumento dos empréstimos para compra de imóveis em 2016 será menor do que a taxa de crescimento de 11,2% vista no ano anterior devido a uma queda tanto na criação de postos de trabalho quanto nos subsídios, informou o El Financiero, citando o economista-chefe do BBVA Bancomer SA Carlos Serrano.

CARIBE

* Os credores do Government Development Bank for Puerto Rico retiraram um processo contra o banco após a declaração do governador de Porto Rico Alejandro Garcia Padilla sobre o estado de emergência do credor, informou a Reuters. O processo visava impedir uma corrida ao banco, mas a declaração de emergência basicamente serve para a mesma finalidade.

BRASIL

* O BTG Pactual Group e o BTG Pactual Principal Investments FIP chegaram a um acordo para vender 100% de suas ações do grupo varejista União de Lojas Leader SA para a Legion Holdings por um montante simbólico. O BTG disse que o investimento na Leader "não foi significativo", acrescentando que a venda está sujeita à aprovação regulatória e outras condições.

* A presidente brasileira Dilma Rousseff prometeu criar um governo de unidade nacional se ela sobreviver aos processos de impeachment, informou a Reuters. No entanto, as chances de Rousseff permanecer no cargo têm sofrido reveses uma vez que vários aliados têm deixado a coalisão.

* O número de brasileiros que estão inadimplentes com os pagamentos de dívidas atingiu um recorde de 60 milhões em março, de acordo com a empresa de pesquisa de crédito Serasa Experian. Mais de dois milhões de mutuários foram incluídos na lista de inadimplentes no primeiro trimestre de 2016.

* De acordo com o TCU, o Tribunal de Contas da União, o governo brasileiro pode ter superestimado sua receita fiscal para 2016 em 162,3 bilhões de reais, informou a Folha de S.Paulo.

* O credor estatal brasileiro Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social está lançando uma nova linha de crédito para aumentar as exportações de bens manufaturados, informou O Globo.

* Devido a uma norma contábil criada pelo conselho monetário nacional do Brasil, o credor estatal Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social pagou 33,38 bilhões de reais em dividendos ao Tesouro entre 2012 e 2015, um valor superior à receita líquida do banco de 31,06 bilhões de reais no mesmo período, informou o Valor Econômico.

* O CEO da BM&FBOVESPA SA – Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros, Edemir Pinto, negou especulações de que a bolsa poderia adotar práticas abusivas após a aquisição da concorrente Cetip SA – Mercados Organizados, informou o Valor Econômico.

* No Brasil, a incerteza política e econômica está ajudando a aumentar as vendas das seguradoras que oferecem cobertura contra tumultos e demonstrações políticas, informou o Diário Comércio Indústria & Serviços, citando Ana Maria Lorenzo Acácio, diretora de desenvolvimento de produtos na Yasuda Maritima Seguros S.A..

* O Banco do Brasil SA concederá 88 milhões de reais em financiamentos para micro e pequenas empresas que exportarem sua produção em 2016, um aumento de 43 milhões de reais em relação a 2015, informou o Diário Comércio Indústria & Serviços.

REGIÃO ANDINA

* O Banco de Crédito del Perú elevou sua previsão para o crescimento da economia do Peru em 2016 de 3,2% para 3,7%, e a estimativa de crescimento em 2017 passou de 4% para 4,2%, informou o El Comercio.

CONE SUL

* O Banco Consorcio chegou a um acordo extrajudicial com a agência chilena de proteção ao consumidor, SERNAC, sob o qual o banco concorda em eliminar cláusulas abusivas em contratos de financiamento de imóveis e reembolsar clientes pelos juros e pelas tarifas cobradas nos últimos cinco anos. Cerca de 1.500 clientes serão beneficiados pelo acordo, que inclui 25,4 bilhões de pesos chilenos em indenizações.

* A Moody's Latin America Agente de Calificación de Riesgo retirou todos os ratings da Cordial Compañía Financiera SA por razões comerciais pertinentes à própria agência.

* Horacio Pavez, membro do conselho do Grupo Security SA, aumentou sua participação na Banco Security SA em cerca de 1% após comprar o equivalente a cerca de 10,4 milhões de dólares em ações, informou o Diario Financiero.

* Os bancos argentinos permanecerão fechados em 14 de abril em decorrência de uma greve nacional dos bancários, que estão protestando contra demissões no setor e exigindo aumentos salariais, informou o La Nación.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* A Ironshore Inc. nomeou Juan Melo presidente de gerenciamento de crise para a América Latina e o Caribe. Melo atuará no escritório de Miami da empresa e dará ênfase às complexas exposições a risco de guerra e terrorismo, além de seguros de sequestro e resgate.

* O presidente do Lloyd's of London, John Nelson, disse ao BNamericas que cerca de 8% dos negócios da empresa se concentram na América Latina e no Caribe, sendo que o México é o maior mercado da região.

Matthew Craze contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.