* O CADE, órgão regulador antitruste do Brasil, recomendou que sua diretoria de plenário aprove a aquisição pendente do HSBC Bank Brasil SA - Banco Múltiplo pelo Banco Bradesco SA, informou o Valor Econômico. O regulador não recomendou que o Bradesco venda nenhum ativo a fim de obter a autorização final para a negociação.
MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL
* A Fitch Ratings baixou o rating de força financeira de emissor da Aseguradora Suiza Salvadoreña SA Asesuisa de EAAA(slv) para EAA+(slv) , com perspectiva estável. O rebaixamento reflete a "tendência de deterioração" que se mantém no perfil de crédito da empresa nos últimos anos.
* O Ministério da Fazenda do México disse que o governo pretende reduzir os gastos em 175 bilhões de pesos mexicanos em 2017, somando-se aos 132 bilhões de pesos em cortes anunciados no orçamento de 2016, informou o The Wall Street Journal.
* O Fovissste, credor imobiliário estatal do México, pretende desembolsar 45 mil empréstimos em 2016 com o objetivo de expansão e reforma de imóveis, informou o El Economista.
* As instituições financeiras comunitárias do México, ou SOFIPOS, adotaram várias medidas para evitar casos de fraude, entre elas o fornecimento de informações diretamente à CNBV, comissão de serviços bancários e valores mobiliários, informou o El Economista, citando Guillermo Colín García, diretor da associação AMSOFIPO, pertencente à SOFIPOS.
CARIBE
* A Moody's rebaixou para Caa1 o rating dos títulos do governo e o rating de emissor de Barbados e alterou a perspectiva de negativa para estável. Essas medidas foram impulsionadas pelo lento progresso em atingir a consolidação fiscal de acordo com uma trajetória sustentável para a dívida, pelo baixo nível de reservas cambiais e pelas fracas condições de financiamento.
BRASIL
* A Standard & Poor's Ratings Services baixou os ratings de crédito de emissor em escala global do China Construction Bank (Brasil) Banco Múltiplo S/A de BB-/B para B+/B e seu rating em escala nacional, de brA- para brBBB, colocando simultaneamente os ratings em alerta de crédito. O rebaixamento reflete a piora do nível de capital do banco após o descumprimento da exigência de capital mínimo de Nível I.
* O volume de crédito concedido ao setor privado no Peru aumentou 9,4% em fevereiro, ligeiramente abaixo da taxa de crescimento observada um ano atrás, informou o El Comercio, citando dados do Banco Central de Reserva del Perú.
CONE SUL
* A diretoria do Banco Santander Chile propôs o pagamento de dividendos de cerca de 1,79 pesos chilenos por ação, o que corresponde a 75% da receita líquida do banco atribuível aos acionistas em 2015. Os acionistas votarão sobre a proposta de pagamento em uma reunião anual, em 26 de abril.
* A SVS, reguladora chilena de seguros e valores mobiliários, criou uma norma que visa fortalecer a gestão de riscos e os controles internos das seguradoras. As novas regras exigem que os conselhos de administração das seguradoras formalizem a definição do apetite de risco da empresa, entre outras exigências.
* O Senado do Paraguai aprovou uma reforma no direito bancário do país, elevando o capital mínimo exigido para as entidades financeiras de 10 bilhões para 50 bilhões de guaranis e, para as empresas financeiras, de 5 bilhões para 25 bilhões de guaranis, informou o BNamericas.
* O setor bancário do Chile registrou aumento mensal de 75,1% no lucro líquido de fevereiro, impulsionado por margens de juro mais elevadas, menores provisões para perdas com empréstimos e a redução de impostos, informou o BNamericas, citando dados do regulador bancário local SBIF.
* A taxa de inadimplência superior a 90 dias no mercado de títulos lastreados por ativos da Argentina aumentou 46 pontos-base, para 5,27%, em janeiro, em comparação com os 4,81% observados em outubro de 2015, segundo a Moody's. A qualidade do crédito da maioria das securitizações argentinas continua forte devido às suas características estruturais robustas, observou a agência de rating.
Paula Mejía contribuiu para esse artigo.
The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.