trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/-G7l6WJKXBYTU089uUlnqw2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us
In This List

Lucro do BTG Pactual no 1º tri cresce 25% no comparativo anual

Banking Essentials Newsletter - November Edition

Online Brokerage Space Should Remain Rich Source Of M&A

University Essentials | COVID-19 Economic Outlook in Banking: Rates and Long-Term Expectations: Q&A with the Experts

Estimating Credit Losses Under COVID-19 and the Post-Crisis Recovery


Lucro do BTG Pactual no 1º tri cresce 25% no comparativo anual

* O Banco BTG Pactual SA divulgou receita líquida de cerca de 1,07 bilhão de reais no primeiro trimestre, um aumento de 25% em relação aos 854 milhões de reais no mesmo período do ano anterior. A receita bancária proveniente de investimentos da empresa aumentou 52% na comparação anual no primeiro trimestre, principalmente devido ao aumento das receitas de consultoria financeira. Separadamente, o BTG Pactual Group acabará por obter uma participação de 30% no EFG International AG após a conclusão de um aumento de capital projetado para financiar a aquisição da BSI SA pelo EFG International AG.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* De acordo com a Fitch Ratings, a implementação de novos requisitos regulatórios pode afetar o resultado financeiro das seguradoras mexicanas, especialmente suas reservas e o patrimônio líquido. O grau de exposição das empresas, em caso de mudanças regulatórias, dependerá da área de foco e/ou do segmento de negócios, explicou a agência de rating.

* A Great American Insurance Co. disse que a Comissão Mexicana de Seguros aprovou o início das operações de seguros contra acidentes de terceiros e bens de sua unidade El Águila Compañía de Seguros SA de CV no México. Ydhelio Espinosa foi nomeado presidente divisional das novas operações, que devem começar a subscrever riscos no dia 1º de julho.

* A A.M. Best disse que os ratings de crédito de emissor e de capacidade financeira da Istmo Cia. de Reaseguros Inc. permaneceram inalterados após a intervenção regulatória no Balboa Bank & Trust Corp. devido a supostos vínculos com esquemas de lavagem de dinheiro. A exposição da Istmo está limitada a uma participação de aproximadamente 12,43% no Balboa Bank, de acordo com a A.M. Best.

* A atividade bancária no estado mexicano de Querétaro notou melhorias significativas uma vez que a economia estadual tem tido um crescimento mais dinâmico, informou o El Economista, citando Enrique Arce, presidente do centro bancário estadual. Segundo Arce, o crescimento nos empréstimos e depósitos em Querétaro tem estado acima da média nacional de cerca de 14%.

BRASIL

* O fundo Verde FIC FIM da Verde Asset Management SA publicou um retorno consolidado de 1,76% em abril, o melhor nível desde novembro de 2015, informou a Reuters, citando uma carta aos investidores.

* O vice-presidente brasileiro Michel Temer, que se tornará o presidente efetivo caso o Senado vote pelo julgamento de Dilma Rousseff por violações de leis fiscais, planeja reduzir o número de ministérios de 32 para 22, informou a Reuters, citando um assessor próximo de Temer. O Senado decidirá o destino da presidente Dilma Rousseff no dia 11 de maio.

* O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social disse que assinou um acordo com o Ministério da Defesa do Brasil para apoiar a indústria bélica do país. O BNDES também chegou a um acordo de compartilhamento de informações com a Controladoria-Geral da União (CGU), informou o Valor Econômico.

* Um novo fundo de investimento do FIR Capital BZPlan oferecerá 50 milhões de reais em financiamento inicial para 12 startups de tecnologia no sul do Brasil com receita anual de até 3,6 milhões de reais, informou o Valor Econômico.

* As diretorias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da agência de inovação Financiadora de Estudos e Projetos aprovaram 1,2 bilhão de reais em investimentos em projetos de mineração inovadores, informou O Globo.

* A Fitch rebaixou os ratings da Cielo S.A. de probabilidade de inadimplência de emissor de moeda estrangeira e local em longo prazo de BBB- para BB+ e de BBB para BBB-, respectivamente. A medida veio na sequência do rebaixamento do rating soberano do Brasil no início de maio.

* Fundos de pensão brasileiros fechados terão dificuldade para recuperar superávits nos próximos 12 a 18 meses, uma vez que as metas atuariais, que geralmente estão vinculadas à inflação, devem permanecer elevadas, disse a Moody's.

* O Banco Pine SA registrou receita líquida de 8 milhões de reais no primeiro trimestre, uma queda em relação aos 10 milhões de reais auferidos há um ano. A receita tarifária do banco totalizou 16 milhões de reais no trimestre, uma queda de 23,1% comparada ao ano anterior.

REGIÃO ANDINA

* Sete instituições financeiras peruanas assinaram um novo serviço de carteira móvel chamado Bim, informou o El Comercio, citando a associação bancária local, Asbanc.

CONE SUL

* O Grupo Financiero Galicia SA divulgou receita líquida de 1,35 bilhão de pesos argentinos no primeiro trimestre, um aumento de 40,7% em relação aos 958 milhões de pesos auferidos no mesmo período do ano anterior. A receita financeira da empresa no trimestre, que foi de 5,57 bilhões de pesos no ano anterior, chegou a 8,79 bilhões de pesos.

* A Fitch Ratings elevou de RD para B o rating de probabilidade de inadimplência de emissor em moeda estrangeira em longo prazo da Argentina assim que o país retomou os pagamentos da dívida que tinha com os obrigacionistas reestruturados. Segundo a Fitch, a Argentina conseguiu retomar o pagamento da dívida graças ao forte apoio politico, mesmo com a pequena base de apoio partidário do presidente Mauricio Macri no Congresso.

* O Grupo Supervielle SA e alguns de seus acionistas iniciaram uma oferta pública inicial das ações classe B da empresa como parte de uma oferta global. A oferta envolve 104.166.667 ações classe B que podem ser representadas por ações de depositários americanos.

* A holding chilena Empresas Juan Yarur S.P.A. concluiu a venda de 40% de participação nas subsidiárias de seguros BCI Seguros Generales S.A., BCI Seguros Vida S.A. e Zenit Seguros Generales S.A. para a empresa espanhola Mutua Madrileña Automovilista por um total de 156,97 bilhões de pesos chilenos.

* O governo da Argentina cogita aumentar de 305.000 pesos para 1,5 milhão de pesos o valor mais baixo a partir do qual ativos pessoais passariam a ser tributados, informou o La Nación.

* O presidente argentino Mauricio Macri anunciou 137 bilhões de pesos argentinos em empréstimos para empresas de pequeno e médio portes, bem como benefícios tributários para impulsionar as atividades e as contratações no setor, informou o La Nación.

* Os legisladores chilenos assinaram um acordo para criar um grupo de trabalho que promoverá práticas e princípios bancários éticos no país, informou o Pulso.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* O índice de inadimplência de grau especulativo global continuará subindo em 2016 e alcançará 5% em novembro, de acordo com a Moody's. O índice de inadimplência deve se manter em torno de 4,5% a 5,0% até abril de 2017.

* As taxas de juros provavelmente aumentarão muito gradualmente e talvez não voltem aos níveis médios presenciados há 10 a 20 anos antes da crise financeira global, segundo a Moody's. O nível mais baixo das taxas de juros reflete os danos causados pela crise financeira de 2008 e 2009, que foi seguida por um crescimento econômico mais fraco, pelo alto índice de desemprego e por níveis elevados de dívidas em muitos países, informou a agência de rating.

Matthew Craze contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.