trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/cIDXPNptAjgEYHcOgE1jzg2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

OAB apresenta novo pedido de impeachment contra Rousseff

Infrastructure Issues: Tools to Dig Deep on Potential Risks

Street Talk Episode 68 - As many investors zig away from bank stocks, 2 vets in the space zag toward them

Street Talk Episode 66 - Community banks tap the debt markets while the getting is good

Street Talk Episode 67 - Veteran investor tabs Mick Mulvaney to help with latest financial stock-focused fund


OAB apresenta novo pedido de impeachment contra Rousseff

* A OAB ingressou com um novo pedido de impeachment contra a presidente brasileira Dilma Rousseff alegando interferência em uma investigação de corrupção na petrolífera Petrobras, entre outros problemas, informou a Reuters. Espera-se que o PMDB, principal parceiro de coalizão da presidente, rompa com o governo em 29 de março. Enquanto isso, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva pretende formar uma coalizão grande o suficiente para impedir que Dilma Rousseff seja deposta, informou o Financial Times.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O empréstimo consignado em folha de pagamento para funcionários públicos continua sendo um segmento crescente e atraente para alguns bancos e instituições financeiras do México, apesar das enormes barreiras para entrada neste nicho e os riscos operacionais consideráveis inerentes ao segmento, explicou a Fitch Ratings.

CARIBE

* O ex-chefe de estado de Cuba, Fidel Castro, criticou o presidente dos EUA Barack Obama após recente visita à ilha, denunciando o pedido de Obama para que os países normalizem as relações, informou o The Wall Street Journal. "Não precisamos receber nenhum presente do império", escreveu Castro em uma coluna.

BRASIL

* O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social divulgou receita líquida de 6,20 bilhões de reais para 2015, uma queda de 29,7% em relação aos 8,59 bilhões de reais no ano anterior. O banco atribuiu a queda anual principalmente a seu investimento na petrolífera Petrobras.

* O Itaú Unibanco Holding SA anunciou a indicação de José Galló para fazer parte do conselho da empresa como um diretor independente, e sua eleição será decidida em uma reunião geral anual agendada para 27 de abril.

* O montante da dívida ativa previdenciária de empresas brasileiras alcançou 374 bilhões de reais no final de 2015, de acordo com um estudo feito pelo advogado-geral do Tesouro brasileiro, conduzido a pedido do Valor Econômico.

* Empresas brasileiras têm menos opções para obter crédito, já que alguns bancos estrangeiros estão saindo do país, bancos de médio porte estão reduzindo sua presença e credores públicos estão enfrentando falta de capital, informou o Valor Econômico.

* Leandro Secunho, coordenador interino da dívida no Tesouro Nacional brasileiro, disse que o governo poderia explorar o mercado global de títulos novamente em 2016 se as condições de mercador forem favoráveis, informou a Reuters. No início de março, o Brasil emitiu um título de 10 anos no valor de 1,5 bilhão de dólares.

* O Banco Original SA lançou uma plataforma de varejo totalmente digital com a finalidade de atrair 100.000 clientes de alta renda no primeiro ano de operação, informou o Valor Econômico. O banco investiu mais de 600 milhões de reais na nova plataforma.

* A Caixa Econômica Federal aumentou as taxas de juros sobre os empréstimos imobiliários financiados por meio dos depósitos em poupanças em até 1,32 ponto percentual, informou o Valor Econômico. O banco não especificou o motivo do aumento.

* O Grupo Brokerage Brasil Insurance Participações e Administração, que tem 46 membros, divulgou um prejuízo líquido de 73,3 milhões de reais no quatro trimestre de 2015, em comparação com um prejuízo líquido de 27 milhões de reais no mesmo período em 2014, informou o Valor Econômico.

* Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, anunciou a criação de um projeto de linha de crédito para financiamentos com um orçamento inicial de 200 milhões de reais, informou o Valor Econômico. A linha de crédito pode ser usada por entidades federais em colaboração com o setor privado para investimentos em projetos de infraestrutura e logística.

* O Banco Bradesco SA não precisará vender nenhum de seus ativos para obter aprovação do órgão brasileiro antitruste, Cade, para a aquisição do HSBC Bank Brasil SA - Banco Múltiplo, informou a Bloomberg News, citando fontes familiarizadas com o assunto. O Cade, no entanto, pode pedir ao Bradesco que mantenha as políticas de tarifas do HSBC Bank Brasil depois que a compra tiver sido concluída.

REGIÃO ANDINA

* Várias empresas de tecnologia financeira internacional devem entrar em breve no mercado peruano e começa a concorrer com o setor bancário local, informou o El Comercio, citando Sergio Barboza, sócio no escritório de advocacia Pizarro, Botto & Escobar.

CONE SUL

* Os acionistas do Banco de Chile aprovaram o pagamento de um dividendo no valor de 3,38 pesos chilenos por ação, correspondente à receita líquida distribuível do banco para 2015.

* O Banco Central de Chile reduziu sua previsão de crescimento econômico em 2016 no país para uma faixa entre 1,25% e 2,25% em relação à faixa anterior de 2,0% a 3,0%, informou a Reuters. A revisão se baseia em um cenário externo complexo e à fraca demanda interna.

* O Transbank SA disse que reduziu de 1,61% para 1,49% a comissão máxima cobrada sobre transações de cartão de débito através de seu sistema Redcompra, e a nova taxa entrará em vigor a partir de 1º de abril, informou o Diario Financiero.

* Pablo Correa, economista-chefe e presidente de pesquisa e política no Banco Santander Chile, deixará a empresa em 31 de março, informou o Diario Financiero, citando fontes próximas ao banco. Segundo as fontes, Correa continuará prestando serviços de consultoria ao banco.

* O serviço de receita interna do Chile apresentou uma nova petição criminal contra os proprietários do Grupo Penta por infrações tributárias, informou o Diario Financiero. O pedido alega que a empresa fez pagamentos irregulares de bônus a executivos com o intuito de evasão fiscal.

* O órgão anticorrupção da Argentina pediu ao Departamento de Justiça do país para intimar Ricardo Echegaray, ex-presidente da autoridade fiscal AFIP e atual auditor-geral do país, por ter supostamente facilitado os crimes cometidos no caso Ciccone Calcográfica, informou o Cronista. Echegaray negou ter cometido qualquer transgressão e disse que já foi investigado e inocentado por um tribunal federal.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* Em uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers com 176 CEOs de bancos globais, 71% dos executivos disseram acreditar que, em comparação com três anos atrás, há mais riscos associados ao crescimento atualmente, informou o The Irish Times. Mais de dois terços dos CEOs entrevistados pretendem reduzir ainda mais os custos nos próximos 12 meses.

Paula Mejía contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.