trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/8WSzKdQpVh_r8_Br7qOgjw2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

Itaú adia acordo com o CorpBanca Colombia

Street Talk Episode 68 - As many investors zig away from bank stocks, 2 vets in the space zag toward them

Street Talk Episode 66 - Community banks tap the debt markets while the getting is good

Street Talk Episode 67 - Veteran investor tabs Mick Mulvaney to help with latest financial stock-focused fund

Street Talk Episode 65 - Deferral practices trap US bank portfolios in purgatory


Itaú adia acordo com o CorpBanca Colombia

* O Itaú Unibanco Holding SA informou que adiou de 29 de janeiro de 2017, conforme previamente acordado, para 28 de janeiro de 2022 a aquisição de ações do Banco CorpBanca Colombia SA detidas pelo Grupo Corp. A empresa não forneceu nenhuma razão para o adiamento , mas, de acordo com uma declaração separada, a Helm LLC entrou com uma ação judicial contra o Itaú CorpBanca alegando certas violações contratuais relacionadas ao negócio. A Helm pede liminar para bloquear a compra de determinadas ações do CorpBanca Colombia por parte do Itaú CorpBanca. Este, por sua vez, acredita que a ação judicial não tenha mérito algum.

* O presidente venezuelano Nicolás Maduro nomeou o aliado político e economista Ricardo Sanguino para substituir Nelson Merentes como presidente do Banco Central De Venezuela, informou a Reuters. De acordo com o que as fontes disseram à agência de notícias, Maduro pediu a Merentes que deixasse o cargo de presidente do banco central.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O BCT Bank International SA oferecerá, em 25 de janeiro, até 1 milhão de dólares em títulos negociáveis de um ano, com taxa de juros de 3,625%. Os títulos da série W fazem parte de um programa rotativo no valor de 50 milhões de dólares, de acordo com o prospecto.

* O presidente mexicano Enrique Peña Nieto e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, concordaram em trabalhar em conjunto para promover o fortalecimento dos laços econômicos na América do Norte, informou a Reuters, citando uma declaração do gabinete do presidente mexicano. O acordo foi firmado antes das negociações sobre segurança, comércio e imigração entre o México e os EUA esta semana.

* O banco central do México espera economizar cerca de 140 milhões de pesos mexicanos em 2017 devido às iniciativas de austeridade do governo, informou o Reforma.

* O banco central da Costa Rica anunciou que obteve sucesso nas mudanças tecnológicas realizadas no sistema de pagamentos eletrônicos (SINPE) do país, a fim de fazer a transição do setor bancário para o novo sistema IBAN, informou o El Financiero.

CARIBE

* A Unidade Central de Inteligência Financeira do Haiti anunciou ter encontrado indícios de que o presidente eleito Jovenel Moise, que deve tomar posse em 7 de fevereiro, esteve envolvido em lavagem de dinheiro, informou a Reuters. Moise negou a acusação, dizendo ser esta "uma manobra política".

BRASIL

* As recentes reduções da taxa básica Selic do Brasil, aliadas às perspectivas de reduções adicionais em 2017, devem resultar na redução do custo do crédito para as empresas locais e ajudar os bancos a registrar uma melhora geral na taxa de inadimplência, informou o Valor Econômico, citando Roberto Setúbal, CEO do Itaú Unibanco Holding.

* Na tentativa de reduzir custos, grandes bancos brasileiros, como o Banco do Brasil SA e o Banco Bradesco SA, estão atualmente no processo de migração de milhares de clientes para plataformas totalmente digitais, informou O Globo.

REGIÃO ANDINA

* O Banco Ripley Perú SA informou que resgatou 50 milhões de soles peruanos vinculados à emissão de uma dívida em 2014. O valor total inclui o pagamento da dívida no valor de cerca de 46,7 milhões de soles, acrescido de juros de cerca de 3,3 milhões de soles.

* O Banco de Crédito del Perú anunciou que pretende leiloar, em 24 de janeiro, títulos corporativos de três anos no valor de até 100 milhões de soles peruanos, podendo chegar a 200 milhões de soles. A taxa de juros dos títulos de série D será determinada durante o leilão.

* O crédito concedido ao setor privado do Peru cresceu 5,6% em 2016 em comparação com o ano anterior, sendo que os empréstimos em moeda local subiram 7% e os denominados em dólares aumentaram 2,3%, informou o Gestión, citando dados do banco central.

* A inflação na Venezuela cresceu 800% em 2016, enquanto o PIB do país diminuiu 18,6%, informou a Reuters, citando dados preliminares do banco central aos quais a agência de notícias teve acesso. "Uma fonte com conhecimento em primeira mão da situação" disse que os números finais poderão ser alterados, já que os dados ainda precisam ser aprovados pela diretoria do banco central.

* A SBS, órgão regulador bancário do Peru, tornou ilícito para os bancos cobrar dos clientes uma tarifa pela contagem de dinheiro em pequenas denominações, informou o La República. Com a decisão, há agora um total de 19 tipos de comissão que os bancos peruanos estão proibidos de cobrar.

CONE SUL

* A HDI Seguros de Vida SA informou que emitiu 227,95 milhões de novas ações, no valor de 943,42 milhões de pesos chilenos, para adequar o quociente capital de terceiros/capital próprio às regulamentações locais. A emissão de ações, que fazia parte do aumento de capital aprovado em dezembro de 2016, melhorou o quociente capital de terceiros/capital próprio da empresa em 0,65 vez, que está dentro do limite legal de 1,0 vez.

* O ministro da Fazenda da Argentina, Luis Caputo, disse que o governo já garantiu 70% dos financiamentos necessários para 2017 e que o país dependerá menos dos mercados internacionais de títulos, informou o La Nación.

* A utilização de cartões de crédito na Argentina cresceu 41% em 2016 em comparação com o ano anterior, enquanto o uso de cartões de débito saltou 48% no mesmo período, informou o La Nación.

* A CNV, órgão regulador de valores mobiliários da Argentina, não forçará os cinco mercados de valores mobiliários do país a se fundirem em uma única entidade, mas promoverá sua interconectividade, informou o El Cronista, citando Marcos Ayerra, diretor da CNV.

* O setor de seguros do Chile registrou lucro de 542 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2016, um aumento de 22,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, informou o Diario Financiero, citando dados regulamentares.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* Donald Trump tomou posse como presidente dos EUA e prometeu pôr "os EUA em primeiro lugar", dando assim ao país um rumo protecionista que privilegia a nação em todos os assuntos econômicos e geopolíticos. O 45º presidente criticou a perda de fábricas e empregos em favor da concorrência estrangeira e prometeu devolver a riqueza que, segundo ele, foi "arrancada" da classe média e "redistribuída" pelo mundo.

Matthew Craze contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.