Nosso Ecossistema nos EUA

A S&P DJI tem um forte ecossistema de investimento composto por peças centrais de construção. Combinando o S&P 500® com o S&P MidCap 400®, S&P SmallCap 600® e S&P Composite 1500® (todos eles impulsionam estratégias ativas e passivas dos EUA), os investidores dispõem de um conjunto de índices líderes de mercado nos quais podem confiar para criar um portfólio diversificado, sem lacunas ou sobreposições.

Nosso Ecossistema nos EUA


Os percentuais representam a cobertura do mercado americano a partir de 31 de julho de 2020.


S&P 500®

O S&P 500 é amplamente considerado o melhor indicador das ações large cap dos EUA e é o índice mais acompanhado no mundo em termos de AUM (ativos sob gestão). O índice inclui 500 empresas líderes e representa aproximadamente 80% da capitalização de mercado disponível no mercado americano de valores.

Entendendo o S&P 500

S&P 400™

Como benchmark para o mercado americano de ações mid cap, o S&P MidCap 400 visa refletir as características particulares de risco e retorno deste segmento do mercado. Muitas ações mid cap, por definição, sobreviveram além de suas fases iniciais e podem oferecer tanto estabilidade quanto oportunidades de crescimento potencial.

Entendendo o S&P 400

Possíveis Usos do S&P 400

S&P 600™

Criado para acompanhar o mercado americano de ações small cap, que é normalmente conhecido por ter menos liquidez e potencialmente menos viabilidade financeira que as ações large cap, o S&P SmallCap 600 acompanha 600 empresas de pequeno porte que atendem a critérios específicos de inclusão para garantir que elas satisfaçam certos requisitos líquidos e financeiros.

Entendendo o S&P 600

Construção de Índices para Ações Small Cap

Uma História de Dois Benchmarks

S&P 1500™

O S&P 1500™ combina o S&P 500, S&P MidCap 400 e S&P SmallCap 600 para cobrir aproximadamente 90% da capitalização do mercado dos EUA. O índice é destinado a investidores que procuram replicar o desempenho do mercado americano de ações como um todo ou ter uma referência para se comparar com um universo representativo de ações negociáveis.

Como o 1500 é uma Medida Eficiente das Ações Americanas

Construindo um Núcleo Mais Abrangente

Por que a Construção de Índices é Importante

Exposição à qualidade

Visto que nossa metodologia inclui filtro de seleção de ganhos que exige que as empresas tenham um histórico de ganhos positivos, nossos índices dos EUA têm uma exposição significativa e positiva à qualidade.

Menor giro

Revisamos nossos índices americanos de forma contínua e necessária, em vez de revisá-los regularmente. Este método tem levado a um menor giro histórico, o que significa que os clientes que acompanham nossos índices através de ETFs e outros produtos incorrem em custos de negociação mais baixos.

Segmentos de tamanho diferentes

Nossos índices de ações dos EUA permitem aos investidores acessar valores mobiliários em todo o espectro de tamanhos sem sobreposições ou lacunas na cobertura que possam causar exposições não intencionais ou faltantes.


O S&P 500 na Prática

  • Qual é a Importância Global do S&P 500®?

    Leia mais
  • O Impacto da Economia Global no S&P 500®

    Leia mais
  • Comparando Índices Icônicos: O S&P 500® e o DJIA®

    Leia mais

Um Ícone Global em Mercados Locais

Explore a importância do S&P 500 no Brasil e descubra como ele se compara com os principais benchmarks locais.

Leia mais


Mais Informações

Explore nossa gama completa de índices dos EUA ou visite nosso blog para conhecer nossas últimas perspectivas sobre o mercado americano de valores.