Os mercados globais estão cheios de variáveis desconhecidas. É bom ter um benchmark que não.

Como o primeiro índice de renda variável global ajustado ao free float, o S&P Global BMI tem uma história mais longa e mais consistente do que qualquer outro índice do seu tipo. Explore as muitas razões pelas quais ele é usado por alguns dos maiores e mais sofisticados gestores e proprietários de ativos do mundo, que o valorizam como um conjunto de dados abrangente e confiável.

Descubra:

  • Ampla cobertura
  • Abordagem consistente
  • Subíndices padronizados e únicos
  • A base para uma grande variedade de índices de estratégias

Ampla Cobertura

O S&P Global BMI (Broad Market Index) procura representar o conjunto de oportunidades de investimento em nível global.

Esta série, que abrange 49 países desenvolvidos e emergentes e mais de 14 mil empresas, acompanha mais de 99% da capitalização de mercado disponível de cada país componente. Além disso, é fácil de segmentar e analisar. Há mais de 200 mil subíndices divididos por país, região, tamanho, setor do GICS® e estilo de investimento, o que ajuda os investidores a seguir diferentes perspectivas. O S&P Frontier BMI abrange 32 países adicionais classificados como mercados de fronteira.

Países da Série S&P Global BMI

Did you know?  Você sabia?

Classificação da Coréia do Sul

Uma das diferenças mais significativas na classificação dos países é a Coreia do Sul, que a S&P DJI tem classificado como um mercado desenvolvido desde 2001. A inclusão do país e seu peso substancial nos índices da concorrência podem potencialmente excluir mercados menos desenvolvidos.



S&P Global BMI - Índices por Tamanho

O S&P Global BMI inclui todas as empresas com uma capitalização de mercado ajustada ao free float superior a 100 milhões de dólares (USD) e que cumprem com os requisitos da mediana de valor negociado durante seis e doze meses. O S&P Global BMI está dividido em índices por tamanho com base em limites de capitalização de mercado acumulada dentro de cada país.

S&P Global BMI - Índices por Tamanho

Did you know?  Você sabia?

Small Caps

Como o primeiro índice global a cobrir a faixa de tamanho small cap, o S&P Global BMI oferece um segmento de small caps profundo e fornece a medida mais abrangente de valores globais de baixa capitalização do mercado. O S&P Global SmallCap contém aproximadamente 2.500 empresas a mais do que seus índices concorrentes comparáveis.


Abordagem Consistente

Lançado em 1989 como o primeiro benchmark global ajustado ao free float do mundo, o S&P Global BMI estabeleceu o padrão para a construção de benchmarks globais modernos. Com mais de 30 anos de história sem interrupção, o índice é único em fornecer um universo consistente para a análise do mercado histórico e backtesting de estratégias de investimento. Seus dados históricos se estendem por vários ciclos econômicos, dando aos investidores uma visão do desempenho real durante diferentes ambientes de mercado.


Subíndices Padronizados e Únicos

Os índices S&P Global BMI seguem uma abordagem flexível, customizável e em bloco, que permite aos investidores referenciar ou atingir exposição a países, regiões, setores, segmentos de tamanho e estilos de investimento que são apoiados por uma metodologia comum. A família foi concebida com divisões claramente definidas entre segmentos e sem lacunas ou sobreposições na cobertura, de modo que os participantes do mercado possam evitar a falta de peças do mercado ou o acúmulo de exposição a riscos injustificados e duplos.

Did you know?  Você sabia?

Eliminando as Lacunas de Cobertura

Índices concorrentes podem criar inadvertidamente uma lacuna na cobertura ao excluir títulos canadenses. O S&P Developed Ex-U.S. BMI elimina essa lacuna, cobrindo os 24 países de mercados desenvolvidos além dos Estados Unidos.


A base para uma grande variedade de índices de estratégias

Os índices S&P Global BMI servem como referências de desempenho, a base para produtos de investimento passivo, e como um universo para análise histórica do mercado e backtesting de estratégias de investimento. Os índices S&P Global BMI também servem como base para índices de estratégias mais complexos, incluindo aqueles que incorporam fatores e critérios ESG. Utilizar um benchmark global amplo com dados históricos consistentes ajuda a evitar vieses indesejados na construção de índices customizados ou estratégicos mais complexos.


Mais Recursos

  • O S&P Global BMI: Uma Visão Consistente dos Mercados de Ações Globais desde 1989

    Leia mais
  • O Pilar dos Mercados Globais: Conhecendo o S&P Global BMI

    Assista o vídeo
  • Novos Insights sobre Mercados Globais

    Visite nosso blog