Saiba mais sobre os produtos da S&P Global
Embora os primeiros indicadores econômicos tenham previsto desaceleração econômica, mudanças políticas, uma carga fiscal mais elevada e maiores riscos de interrupção dos negócios, o Brasil continua sendo uma das maiores economias da América Latina e uma região chave para os investidores em 2023. Espera-se que o Banco Central brasileiro consiga baixar as taxas até meados de 2023 com base em políticas monetárias mais rígidas, preços globais estabilizados para commodities de alimentos e energia, custos de transporte mais baixos e uma possível flexibilização da cadeia de fornecimento que poderia ajudar a desacelerar a inflação.
Por mais que o Brasil seja considerado o terceiro país mais sustentável da América Latina, tem recebido um apoio misto dos setores público e privado. Conforme as tendências de investimento em sustentabilidade crescem globalmente, devido a políticas governamentais subfinanciadas e mal aplicadas, será necessário um progresso significativo para atingir a meta zero de desmatamento ilegal do Brasil até 2028. Apesar do crescente apoio a critérios ecologicamente conscientes e socialmente responsáveis, a falta de parâmetros definidos para a regulamentação e conformidade de ESG significa que os consumidores e investidores geralmente dependem de divulgações voluntárias por parte das empresas. Portanto, qual é a perspectiva geral do Brasil em relação ao crescimento econômico e sustentável?
Junte-se a nós para o summit com especialistas e analistas de várias divisões da S&P Global, em conjunto com líderes externos que explorarão em profundidade os horizontes econômicos e sustentáveis para o Brasil, incluindo desafios e oportunidades futuras.
Register NowSustainable and Impact Investing, BTG Pactual
Juntou-se ao banco BTG Pactual em 2020 e hoje é membro do time de Investimento Sustentáveis e de Impacto. Antes de ingressar na área, trabalhou no time de Câmbio em Operations, sendo responsável pelas operações de câmbio de todos os segmentos e também proprietárias. É bacharel em Ciências Econômicas pelo Insper e anteriormente trabalhou com Análise Macroeconômica na Bradesco Asset Management e na tesouraria da farmacêutica Hypera Pharma.
Especialista ESG e Sócio Proprietário, Ability Sustentabilidade e Comunicação
test
Senior Director - AM Sovereign Ratings, S&P Global Ratings
Sebastian Briozzo é Analytical Manager e Senior Director for Latin America no Grupo Sovereign Ratings da S&P Global Ratings. Sebastian atualmente gerencia uma equipe de 20 analistas baseados em Nova York, México, Bogotá, São Paulo e Buenos Aires, cobrindo todos os ratings do governo na América Latina.
Associate Director, S&P Global Market Intelligence
Director of ESG Benchmarking, S&P Global
Associate Director, S&P Global Market Intelligence
Associate Director, S&P Global Market Intelligence
Head of Commerical, Latin America, S&P Global Market Intelligence
Partner and Chief Economist, Neo Investimentos
Regional Head, LATAM,S&P Global Ratings
Head of ESG Practices, FAMA Investimentos
Senior Director I, S&P Global Ratings
JW Marriott Sao Paulo
Av. Das Nações Unidas 14401, Torre Hotel Chácara Santo Antônio São Paulo, BR-SP