Como pioneira na criação de índices ESG, a S&P Dow Jones Indices continua sendo líder hoje, combinando uma análise rigorosa das empresas, metodologias robustas e modelagem de ponta para fornecer índices de última geração para uma ampla gama de aplicações de benchmarks e investimento ESG.

Nossas soluções vão desde estratégias ESG centrais e abordagens climáticas com baixas emissões de carbono até estratégias temáticas e de renda fixa.


Por que ESG?

As considerações ESG, desde o impacto das mudanças climáticas e emissões de carbono até a igualdade e os direitos humanos, estão criando riscos não precificados nos mercados financeiros. Uma transição global está em andamento para financiar uma economia global mais resiliente e sustentável, que pode trazer oportunidades de crescimento significativas. Um conjunto crescente de evidências também indica que a dedicação de uma empresa aos critérios ESG pode ser um importante impulsionador da gestão de riscos e dos retornos.

Cada vez mais investidores em todo o mundo estão se interessando pelas oportunidades e riscos, e integrando os critérios ESG em suas estratégias.


Investimento ESG na América Latina

Na América Latina, ESG está crescendo rapidamente à medida que tanto reguladores quanto investidores procuram converter ESG em tendência principal na região. Para atender a esta demanda, a S&P DJI lançou novos índices ESG para o México, Brasil e Chile.

Ver índices
Capturando ESG no Brasil
Um novo índice ESG para o México
O Chile se inclina para a sustentabilidade
ESG como tendência principal na América Latina


Os Índices ESG da S&P DJI:
Definindo o Núcleo Sustentável

O S&P 500 ESG Index, S&P MidCap 400 ESG Index e S&P SmallCap 600 ESG Index selecionam empresas com base nas Pontuações ESG da S&P DJI, um conjunto de dados robusto que leva em conta as oportunidades e riscos ESG específicos para cada indústria e financeiramente relevantes. Os índices visam manter uma ampla exposição industrial similar à de benchmarks enquanto aumentam a exposição às características ESG e excluem empresas com atividades em áreas-chave negativas.

Leia mais


S&P PACT™: Apresentando os Índices S&P Paris-Aligned and Climate Transition

Estes índices inovadores acompanham o desempenho de títulos elegíveis, selecionados e ponderados para serem coletivamente compatíveis com um cenário climático de 1,5ºC de aquecimento global, além de vários outros objetivos climáticos.

Assista agora
Leia mais


Apresentando os Índices S&P S&P Sustainability Screened

Os Índices S&P Sustainability Screened permitem aos investidores acessar uma ampla exposição ao mercado através do S&P 500®, S&P MidCap 400® e S&P SmallCap 600® com filtros de sustentabilidade aplicados. Os índices selecionam empresas com envolvimento em atividades comerciais controversas, independentemente de como a seleção possa impactar a composição setorial ou industrial.

Conheça mais


Soluções para Todos os Objetivos

Oferecemos índices que são adequados para uma gama de aplicações, abrangem mercados globais e atendem a diversas expectativas de risco/retorno e desempenho ESG.


Pesquisa e Perspectivas

  • O Índice S&P/B3 Brasil ESG: Um novo benchmark para a sustentabilidade e o investimento

    Leia mais
  • Investimento ESG continua evoluindo no México — Conheça o S&P/BMV Total Mexico ESG Index

    Leia mais
  • Considerações ESG para os fundos de pensão brasileiros

    Leia mais
  • Descubra informações valiosas com os dados ESG da S&P DJI

    Leia mais
  • O benchmark que mudou o mundo: Comemorando 20 anos dos Dow Jones Sustainability Indices

    Leia mais

Permanecendo na Vanguarda

Para atender ao interesse crescente e em evolução no investimento responsável, continuamos a ampliar as fronteiras com índices de referência diversos e sofisticados. Desde índices que selecionam indústrias de alto risco até aqueles que acompanham as melhores empresas de sua classe, estamos moldando o futuro do investimento sustentável.

Permanecendo na Vanguarda

Masterclass ESG

Acessando o Ecossistema do S&P 500 ESG Index

O S&P 500 ESG Index redefiniu o acesso geral aos critérios ESG, fornecendo aos investidores globais novas ferramentas projetadas para ajudá-los a alinhar os objetivos com seus valores ESG. Explore como este ecossistema ESG em expansão está definindo o núcleo sustentável com Mona Naqvi da S&P DJI, Scott Ladner da Horizon Investments, Peter Horacek da Axio Financial, e Bob Smith da Sage Advisory.

Assista agora (em inglês)


Dados Fornecidos por Líderes da Indústria

Nossos índices são apoiados por dados e análises ESG fornecidos por provedores de renome mundial.

Estudo CSA da S&P Global

O estudo CSA da S&P Global fornece os dados que impulsionam os Dow Jones Sustainability Indices, o S&P 500 ESG Index e outros membros da série de índices ESG da S&P DJI. A cada ano, a S&P Global realiza a Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA), uma análise ESG de mais de 7.300 empresas. A avaliação tem produzido um dos bancos de dados mais completos do mundo de informações sobre sustentabilidade financeira, e serve como base para as pontuações que regem os Índices ESG da S&P DJI.

Conheça mais sobre o estudo CSA da S&P Global

S&P Global Trucost

A S&P Global Trucost é líder na análise de riscos de carbono e ambientais, fundamentando as decisões tanto dos investidores quanto das empresas. A S&P Global Trucost continua a pesquisar, padronizar e validar dados de desempenho ambiental, incluindo impactos do carbono e outros impactos da poluição, dependência da água, uso do solo e tratamento de resíduos. Seus dados incluem perfis completos de desempenho ambiental para mais de 15.000 empresas, representando 99% da capitalização do mercado global.

Conheça mais sobre a S&P Global Trucost.

GRESB

GRESB é líder na avaliação das características ESG de empresas imobiliárias, fornecendo dados ESG padronizados e validados para aumentar a transparência do mercado de capitais. O quadro GRESB se beneficia de uma década de contribuições de investidores institucionais líderes, empresas imobiliárias, REITs, consultores acadêmicos e provedores de capital em todo o mundo. Com uma estrutura de governança que assegura uma abordagem por indústria e para a indústria, GRESB consegue elevar as melhores práticas globais ESG no setor de ativos reais. O benchmarking dos principais atributos corporativos junto com as métricas de desempenho ESG fornece aos investidores perspectivas não disponíveis anteriormente.

Conheça mais sobre o GRESB.


Mais Recursos

  • Pesquisa e Comentários ESG

    Nossos últimos artigos, vídeos, relatórios de dados e muito mais.

    Descubra novas perspectivas
  • De Nosso Blog

    Líderes de opinião da indústria oferecem insights sobre as tendências ESG.

    Leia as últimas publicações
  • Soluções ESG da S&P Global

    Análise financeira relevante e dados oportunos para avaliar riscos, descobrir oportunidades e orientar o crescimento sustentável no longo prazo.

    Conheça mais