NESTA LISTA

Resultados do Scorecard SPIVA da América Latina - primeiro semestre de 2018

Índices de Renda Variável da América Latina: 3.° Trimestre de 2018

Outras estratégias de renda fixa para o Brasil

Índices da América Latina: 2° trimestre de 2018

Análise do desempenho de fundos liquidados no Brasil – Parte 2

Resultados do Scorecard SPIVA da América Latina - primeiro semestre de 2018

Contributor Image
Phillip Brzenk

Managing Director, Global Head of Multi-Asset Indices

S&P Dow Jones Indices

O Scorecard SPIVA da América Latina para o primeiro semestre de 2018 já foi publicado. O scorecard acompanha o desempenho dos fundos mútuos de gestão ativa no Brasil, Chile e México até o final de junho de 2018. mostra o desempenho dos gestores contra o benchmark de sua categoria em períodos de um, três e cinco anos.

Nos períodos de curto e longo prazo, a maioria dos gestores não conseguiu superar o seu benchmark. A única exceção foi o grupo de ações large cap do Brasil, onde uma pequena maioria de gestores conseguiu ganhar do seu benchmark no horizonte temporal de um ano. No entanto, em períodos mais longos, os resultados foram similares a outras categorias e mais de 87% dos gestores perderam para o seu benchmark no horizonte de cinco anos.

apresenta a média de retornos anualizados de cinco anos para os fundos com ponderação equitativa ou por ativos dentro de cada categoria. A comparação de ambos tipos de retornos pode proporcionar informações relevantes sobre o desempenho dos gestores de diferentes tamanhos (em função de seus ativos sob gestão).

pdf-icon PD F Baixar artigo completo


Processando ...