biopagenew SPDJI /spdji/pt/our-leadership/biopagenew content esgSubNav

Gina Gavini

Chief Operating Officer

Gina Gavini é Chief Operating Officer da S&P Dow Jones Indices (S&P DJI). Nesta função, suas principais áreas de responsabilidade são a implementação e apoio da estratégia, níveis de pessoal, avaliação de risco, eficiência do processo de produção de índices, controle de qualidade e recuperação após desastres.

Antes de sua função atual, Gina atuou como Chief Risk and Quality Officer, supervisionando o lançamento de índices, governança de dados, controles internos e garantia de qualidade em toda a empresa.

Gina ingressou na S&P DJI em 2003 como analista no departamento de auditoria interna da McGraw-Hill Companies (agora S&P Global). Logo depois, atuou como analista financeira na unidade de negócios de serviços de carteiras, onde ela permaneceu por dois anos. Após trabalhar em finanças, Gina expandiu seu conhecimento de índices trabalhando em outros grupos como gestão de produtos, operações, vendas e PMO, até passar para sua função atual em 2014.

Antes de ingressar na S&P DJI, Gina trabalhou para a KPMG LLP com foco em auditorias de demonstrações financeiras, avaliando a literatura técnica contábil e escrevendo normas técnicas de implementação para o programa de treinamento sobre formulários.