biopagenew SPDJI /spdji/pt/our-leadership/biopagenew content esgSubNav

Dan Draper

Chief Executive Officer, S&P Dow Jones Indices

Dan Draper é Chief Executive Officer da S&P Dow Jones Indices (S&P DJI), onde é responsável por todos os aspectos do negócio de índices globalmente. S&P DJI é o principal provedor global de índices e oferece aos profissionais de investimento em todo o mundo uma gama de produtos que vão desde índices fundamentais como o S&P 500® até amplos benchmarks abrangentes.

Antes de ingressar na S&P DJI, o Sr. Draper ocupou posições de liderança nas áreas de gestão de ativos, gestão patrimonial e bancos de investimento em Nova York, Londres, Hong Kong e Jacarta; trabalhando para Invesco, Credit Suisse Asset Management, Lyxor Asset Management, iShares/Barclays Global Investors, Goldman Sachs, UBS Wealth Management e Salomon Brothers.

O Sr. Draper obteve um MBA pela Escola de Negócios Kenan-Flagler da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e um bacharelado em economia pela Universidade College of William and Mary na Virgínia. Ele é Analista Financeiro Certificado (CFA) e possui as designações de Técnico de Mercado Certificado (CMT), Analista Certificado de Investimentos Alternativos (CAIA), Gestor de Risco Financeiro (FRM), Planejador Financiero Certificado (CFP) e Consultor Financiero Certificado (CFC).

O Sr. Draper é diretor e membro do Instituto de Diretores no Reino Unido e membro da diretoria da Associação Nacional de Diretores Corporativos nos EUA. Além disso, ele é membro da classe 2017 dos Líderes Financeiros do Instituto Aspen e faz parte da Rede Global de Liderança de Aspen. Ele atua como diretor do conselho para a Ópera Lírica de Chicago e Delta Dental da Virgínia.