biopagenew SPDJI /spdji/pt/our-leadership/biopagenew content esgSubNav

Aye M. Soe

Global Head of Core and Multi-Asset Product Management

Aye M. Soe é Diretora Mundial de Gestão de Produtos Core e Multi-Ativos na S&P Dow Jones Indices (S&P DJI). Aye lidera o Grupo de Gestão de Produtos da S&P DJI, que tem responsabilidade global pelo sucesso comercial de cada uma das linhas de produtos da S&P DJI: Renda Variável dos EUA, Renda Variável Global, Renda Fixa, Commodities, Ativos Reais, Multi-Ativos, Estratégia e Índices Customizados, bem como Dados.

Antes desta função, Aye liderou a equipe de pesquisa da América, que é o grupo responsável pela conceptualização, pesquisa e desenho de índices centrais (core) e quantitativos de renda variável, renda fixa, commodities, volatilidade (com base em futuros do VIX®), ativos múltiplos, de critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) e de estratégias de ativos alternativos. Ela também publica regularmente em várias publicações principais da S&P DJI, assim como artigos de pesquisa relacionados a mercados de capitais e conceitos de investimento.

Aye é uma colaboradora frequente de meios de comunicação financeira como The Wall Street Journal, Financial Times, The New York Times, Bloomberg, Barron's e CNBC. Seus artigos de pesquisa já foram publicados em revistas especializadas, tais como Journal of Investing, Journal of Index Investing, e Journal of Investment Strategies. Aye também é Professora Adjunta de Finanças na Escola de Negócios Frank G. Zarb da Universidade Hofstra, onde ministra cursos de MBA em Teoria do Portfólio e Análise de Investimentos desde 2014. Antes de ingressar na S&P DJI em 2007, Aye foi analista de pesquisa dentro do Consulting Services Group na Morgan Stanley Private Wealth Management e gestora associada de produtos na FactSet Research Systems.

Aye é bacharel em economia pela Universidade Tufts e mestre em economia pela Universidade de Fordham. Ela é uma Analista Financeira Certificada (CFA) e membro da CFA Society de Nova York e do Instituto CFA. Atualmente, Aye é membro do Comitê Consultivo de Gestão de Ativos da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Além de estar envolvida com a organização Women in ETFs (WE), Aye também atua como voluntária no Benchmark Working Group do Instituto CFA, no contexto dos Padrões Globais de Desempenho de Investimentos (GIPS®).