Avaliação de Preço

Sucata na Turquia – Platts TSI HMS 1/2 80:20

  • O que é o Platts TSI HMS 1/2 80:20?
  • Como a Platts avalia as importações turcas de sucata
  • Evolução da avaliação das importações turcas de sucata

O que é o Platts TSI HMS 1/2 80:20?

A Avaliação do preço Platts TSI da sucata pesada (HMS) 1/2 80:20 (TS01011) reflete o valor negociável das importações turcas de sucata ferrosa a granel a partir de todas as regiões fornecedoras. Predominantemente, essas regiões são os EUA, o Reino Unido, Benelux e o Báltico. A avaliação é referente à HMS 1/2, misturada na proporção 80:20. Ela cobre os códigos ISRI 200 a 206, inclusive. Outras especificações de sucata ferrosa podem ser normalizadas para a HMS 1/2 80:20. Essas incluem: triturada, estrutural e de chapa grossa, HMS 1, HMS 1/2 75:25 e material bônus. O tamanho mínimo do lote definido na avaliação é 10,000 mil toneladas. A Platts contempla carregamentos para entrega em três a oito semanas a partir da data de publicação.

Como a Platts avalia as importações turcas de sucata

A avaliação Platts TSI da HMS 1/2 80:20 é publicada em dólares estadunidenses por tonelada (US$/t). A avaliação tem registro horário às 16:30 (horário de Londres).As informações sobre preços de compra, venda e transação são coletadas com participantes do mercado ativos em toda a cadeia de suprimentos.Os dados são normalizados para refletir a HMS 1/2 80:20 premium. Todas as outras especificações são normalizadas para essa especificação, com base nos diferenciais predominantes no mercado.O procedimento de normalização é executado utilizando os diferenciais, observados no mercado comercial, entre a HMS 1/2 80:20 premium e as outras especificações das grandes regiões fornecedoras.A Platts avalia o mercado em base CFR Turquia, em vez de normalizar para qualquer terminal ou porto específico. Isso por causa da consistência da demanda entre os três principais polos siderúrgicos na Turquia.

Evolução da avaliação das importações turcas de sucata

A Platts começou a avaliar o mercado turco de importação de sucata em 2008. Em setembro de 2017, a Platts integrou as duas séries de preço que cobriam a HMS 1/2 80:20 para formar um benchmark único e robusto.Como resultado, ambos os preços passaram a ser publicados com o mesmo valor a cada dia, baseados na mesma metodologia e elaborados através das melhores práticas de ambas as abordagens.A avaliação Platts das importações turcas de sucata é a base para a liquidação de vários derivativos financeiros, cuja liquidez nas negociações cresceu significativamente nos últimos anos.Como o mercado continuou em evolução, a Platts começou a avaliar várias outras especificações de sucata importadas pelas siderúrgicas turcas.As avaliações são publicadas diariamente no Platts Steel Markets Daily, e via serviço em tempo real, Platts Metals Alert.

Produtos e Serviços

VEJA TODOS OS PRODUTOS DE METAIS
VEJA TODOS OS PRODUTOS DE METAIS