Avaliação de Preço

O preço do açúcar VHP brasileiro

  • O que é o açúcar VHP brasileiro?
  • Como avaliamos o açúcar brasileiro?
  • Evolução do mercado do açúcar brasileiro

O que é o açúcar VHP brasileiro?

O açúcar VHP brasileiro é uma das exportações de açúcar bruto mais desejadas no mundo. VHP é a sigla para Very High Polarization (Polarização Muito Alta), e suas especificações normalmente são para polarização entre 99&deg e 99,49&deg. O VHP é produzido por moinhos de cana-de-açúcar cultivada nas regiões Centro-Sul e Norte-Nordeste do Brasil. O açúcar VHP possui alto teor de sacarose e seus cristais de açúcar em marrom claro são mais fáceis de refinar em açúcar branco do que outros açúcares brutos. Os destinos para o açúcar VHP brasileiro incluem o Oriente Médio, o Norte da África, Indonésia e China, dentre outros.Nos últimos cinco anos, o Brasil produziu uma média de 33 milhões de toneladas de açúcar a cada ano, ou quase 20% do volume global total. Suas exportações anuais de açúcar bruto totalizaram, em média, 22 milhões de toneladas.A Platts publica duas avaliações de VHP que abrangem as regiões Centro-Sul e Norte-Nordeste. A avaliação Platts Brazil VHP CS Sugar é para embarques imediatos em base FOB em Santos, a capital do açúcar no Centro-Sul do Brasil. A região produz a maior parte do açúcar bruto do Brasil, com um mercado ativo para transações spot o ano todo. A Platts Brazil VHP NNE é a outra avaliação do açúcar bruto, e é base FOB Maceió.A Platts publica uma série de outras avaliações de açúcar bruto e branco, adaptadas a mercados específicos no Brasil, na Tailândia e Europa, as quais são usadas pelo setor para gerenciar riscos em um mercado agrícola integral.

Como avaliamos o açúcar brasileiro?

As avaliações da Platts para o açúcar brasileiro são baseadas em dados de mercado robustos e transparentes que incluem, entre outros, ofertas de compra e venda firmes, expressões de interesse para negociar e transações confirmadas relatadas durante o dia de negociação. As duas avaliações do açúcar VHP do Brasil são avaliadas em centavos americanos por libra-peso (c/lb) e refletem o valor do mercado spot negociável e repetível às 16h30, horário de Londres. As avaliações são publicadas como prêmios para o ICE Sugar No. 11 Futures do primeiro mês (Nova York # 11) e como um preço definitivo. A avaliação da Platts para o VHP do Brasil não inclui um prêmio de polarização.A Platts reúne dados de preços de um amplo segmento do mercado, incluindo produtores, traders, corretores e consumidores de açúcar. Os dados coletados pela Platts são publicados na íntegra no Platts Agriculture Alert, nosso serviço em tempo real, e são resumidos em nossa publicação diária Kingsman Daily Sugar Report. A Platts publica seis avaliações exclusivas para o açúcar brasileiro: duas são para o açúcar bruto, o principal tipo de açúcar produzido no Brasil, e quatro para o açúcar branco, que é produzido em menor quantidade e usado principalmente internamente, e o excedente é exportado.

Evolução do mercado do açúcar brasileiro

A Platts adquiriu a Kingsman em outubro de 2012 para ajudar a impulsionar suas ofertas de produtos nos mercados Agrícolas, e a Kingsman publica prêmios para o mercado europeu de açúcar há mais de 20 anos. Alguns dos primeiros relatórios diários escritos pelo fundador epônimo da Kingsman, Jonathan Kingsman, continham ofertas de compra e venda e transações ouvidas no mercado. Desde então, o portfólio de preços foi ampliado para fornecer uma gama de avaliações, tanto para o preço com prêmio quanto sem, para o contrato Sugar No. 11 Futures (Nova York # 11). Nós trabalhamos continuamente com os principais stakeholders da indústria, a fim de garantir que nossas avaliações de preço evoluam alinhadas às mudanças das condições do mercado. A Platts realiza, regularmente, fóruns sobre metodologia, seminários pela Internet e reuniões pessoais para a troca de ideias sobre o futuro do açúcar nessa região e globalmente.

Veja todos os produtos e serviços de agricultura