Cadastre-se conosco hoje

e, em menos de um minuto, continue tendo acesso a:Últimas manchetesTópicos e conteúdos de análisesVídeos, podcasts e blogs de commoditiesAmostras de preços e dados do mercadoRelatórios especiaisNotas ao assinante e e-mails diários de alerta sobre commodities

Já tem conta?

Entre e cadastre-se

Esqueci a Senha

Revisão e Alteração de Metodologias

Revisão da Metodologia

A S&P Global Platts revisa todas as metodologias pelo menos uma vez por ano, a fim de garantir que elas continuam a refletir os mercados físicos em avaliação. A Platts avalia regularmente a relevância das metodologias através de contato contínuo com o mercado. Os comentários sobre as metodologias são sempre bem-vindos. Se você quiser fazer um comentário, favor contatar o Price Group. Por favor, indique se deseja que seus comentários permaneçam confidenciais.

Revisão e Processo de Aprovação

A Platts segue um processo claramente definido para introdução ou alterações das respectivas metodologias. Este processo baseia-se na total transparência e comunicação com as partes interessadas do setor, com o objetivo de obter aceitação no mercado para qualquer introdução proposta ou alterações na metodologia.


Quando a Platts identifica a necessidade de alteração em uma metodologia:

  • uma pessoa é encarregada de todo o processo de alteração. Essa pessoa fica responsável por garantir que todos os processos sejam seguidos corretamente.
  • A Platts publica a proposta na forma de uma Nota ao Assinante e pede comentários durante período especificado. Os prazos podem variar dependendo da natureza da alteração.
  • Após recebimento e compilação dos comentários, a Platts analisa as informações, toma a decisão e publica nova Nota ao Assinante. Se a Platts decidir efetivar a alteração, será dada nova oportunidade para comentários antes da implementação da alteração.
  • Quaisquer comentários por escrito recebidos pela Platts em referência às consultas sobre metodologias que não forem designadas como confidenciais serão disponibilizados para os usuários, mediante solicitação.
  • Quaisquer comentários por escrito sobre as metodologias que não forem assinalados como confidenciais podem ser disponibilizados para os usuários mediante solicitação.

A Platts utiliza uma ferramenta interna de rastreamento para alterações de metodologias, a qual foi desenvolvida para garantir uma assinatura interna controlada a cada etapa da alteração, e também gera uma rota clara para auditorias.


A Platts categoriza as alterações de metodologias por tipo (veja tabela abaixo). Todas as alterações de metodologias são formalmente comunicadas ao mercado através de Nota ao Assinante.


Os fatores, inclusive os externos que estão além do controle da Platts, podem gerar a necessidade de alterações ou de eliminação do benchmark. Esses fatores podem incluir mudanças nas condições do mercado físico que podem impactar materialmente os parâmetros de uma avaliação.


A Platts não patrocina, subscreve ou comercializa qualquer produto financeiro específico, nem recomenda investimentos. No entanto, os usuários dos benchmarks Platts devem ficar atentos ao fato de que as alterações ou eliminações de benchmarks podem ter impacto sobre os instrumentos financeiros que servem de referência para esses benchmarks; por isso, eles devem contatar os fornecedores dos produtos relevantes ou os gestores de recursos para mais informações.


A Platts tem o compromisso de fornecer as notas prévias, com um prazo claro que dá aos usuários a oportunidade suficiente para analisar e comentar o potencial impacto das alterações propostas. Os prazos podem depender da análise Platts das circunstâncias gerais de uma alteração particular.


As alterações de metodologias que provocam alterações materiais em uma avaliação e exigem a atualização da especificação da metodologia são precedidas por amplas discussões bilaterais com as partes interessadas do mercado. As alterações de rotina – tais como alterações sazonais de qualidade ou de ciclos, avaliações de time-rolling ou esclarecimentos – geralmente não alteram materialmente uma avaliação.


A Platts pode promover fóruns públicos para apresentação das alterações de metodologias e respectivos comentários, nos quais novos comentários podem ser apresentados.


Quando uma avaliação Platts perde sua relevância para o mercado, em geral, a Platts comunica, com antecedência mínima de seis meses, a intenção de descontinuar a referida avaliação; no entanto, esse prazo pode ser reduzido para três meses, quando a Platts entender que o impacto ao mercado será insignificante. Caso haja um evento imprevisto que provoque grave interrupção em um mercado específico, o prazo para descontinuação de uma avaliação (às vezes, temporariamente) pode ser reduzido ainda mais.


Na ocasião, a Platts pode ter de responder com urgência às mudanças das condições do mercado, talvez desencadeadas ou sustentadas por um evento ou problema grave do mercado. Essas alterações também são comunicadas em Nota ao Assinante, destacando o problema e quais alterações devem ser feitas.

Tipo de alteração
Descrição
Consulta ao mercado
Alteração da Metodologia
Alterações de especificações, tamanho de lotes, etc.
Comentários do mercado serão necessários.
Descontinuação de avaliação
A Platts avalia a possibilidade de descontinuar uma avaliação
É feito o pedido de comentários da indústria. Em virtude da dependência para com o mercado, a notificação a esse mercado deve ser adequada.
Nova Avaliação
A Platts analisa a possibilidade de introduzir nova avaliação
É feito o pedido de comentários da indústria.
Nova Avaliação Competitiva
A Platts começa a fazer uma nova avaliação em linha com o lançamento de um produto estratégico
Para proteger a vantagem estratégica, não são solicitados comentários da indústria.
Esclarecimentos sobre Metodologias
Esclarecimentos sobre metodologias existentes que não envolvem alterações na avaliação
Não são solicitados comentários da indústria
Esclarecimentos sobre Metodologias com atualização do Guia
Esclarecimentos sobre metodologias existentes que não envolvem alterações na avaliação, mas sim no texto do guia
Não são solicitados comentários da indústria
Alteração Sazonal da Metodologia
Alterações sazonais, de ciclos de transporte, etc.
Não são solicitados comentários da indústria
Emergência na Metodologia
Resolve problemas que exigem solução imediata
Não são solicitados comentários da indústria

Se você quiser comentar alguma alteração proposta, favor enviar e-mail para o endereço eletrônico apresentado na Nota ao Assinante relevante, indicando claramente se deseja que seus comentários permaneçam confidenciais.