trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/VIwEVs0-vQu9qxgyeCvukg2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

BC chileno reduz previsão de crescimento em 2017

Street Talk Episode 68 - As many investors zig away from bank stocks, 2 vets in the space zag toward them

Street Talk Episode 66 - Community banks tap the debt markets while the getting is good

Street Talk Episode 67 - Veteran investor tabs Mick Mulvaney to help with latest financial stock-focused fund

Street Talk Episode 65 - Deferral practices trap US bank portfolios in purgatory


BC chileno reduz previsão de crescimento em 2017

* O banco central do Chile reduziu sua estimativa de crescimento do PIB do país em 2017 da faixa anterior de 1% a 2% para 1% a 1,75%, citando o baixo desempenho nos setores de construção e mineração, informou a Reuters. O banco central também anunciou que provavelmente não serão necessárias outras mudanças em sua taxa básica de juros, já que sua "política monetária já atingiu um nível expansivo".

* O Tribunal Superior Eleitoral brasileiro iniciará, em 6 de junho, o julgamento das alegações de financiamento ilegal da campanha do presidente Michel Temer em 2014, informou a Reuters. Temer pode ser retirado do cargo caso seja julgado culpado, embora a corte não tenha um prazo definido para o veredito final e possa levar semanas para chegar a uma decisão.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* O presidente do banco central do México, Agustin Carstens, disse que a recente valorização do peso mexicano, uma moeda que ele acredita estar subvalorizada, ajudará a compensar as pressões inflacionárias, informou a Reuters.

* Um tribunal federal do México decidiu que 617 milhões de pesos mexicanos pagos pela petrolífera estatal Pemex à empresa falida de serviços petrolíferos Oceanografía, como pagamento de um empréstimo obtido no Banco Mercantil del Norte SA Institución de Banca Múltiple, não poderão ser recuperados pelo banco, informou o Reforma.

BRASIL

* A Fitch Ratings retirou as notas da Brazilian Finance & Real Estate SA, da Brazilian Mortgages Companhia Hipotecaria e da Brazilian Securities Companhia de Securitização. As três empresas, que são unidades do Banco Pan SA, decidiram parar de participar do processo de classificação da Fitch.

* A S&P Global Ratings revisou o perfil de crédito individual da operadora brasileira de bolsa BM&FBOVESPA SA – Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros de "a-" para "bbb+". A agência de classificação de risco disse que a fusão da empresa com a Cetip SA gerou maior alavancagem, o que minou o perfil de risco financeiro da empresa, apesar dos planos de desalavancagem para os dois próximos anos.

* O Itaú Unibanco Holding SA anunciou que recomprou 12.960.000 ações preferenciais em maio a um preço médio de 35,51 reais cada, resultando em um custo total de cerca de 460,2 milhões de reais. A empresa já recomprou 28.397.900 ações preferenciais até agora em 2017, incluindo a operação de maio.

* Empresas de private equity no Brasil provavelmente adotarão uma postura mais cautelosa em termos de atividades de aquisição e de captação de recursos devido ao aumento da volatilidade política no país, informou a Reuters, citando a associação brasileira do setor ABVCAP.

* As empresas brasileiras estão se voltando cada vez mais para empresas de tecnologia financeira em busca de ferramentas básicas de gestão financeira à medida que procuram reduzir custos, informou o Diário Comércio Indústria & Serviços. A recente redução de tamanho dos bancos tradicionais brasileiros, que fecharam mais de 200 agências em 2016, também ajudou no crescimento do setor local de empresas de tecnologia financeira.

* A Caixa Econômica Federal anunciou que teve uma captação líquida de 1,1 bilhão de reais em depósitos em contas de poupança entre abril e maio, refletindo uma queda na taxa Selic que tornou a poupança mais atraente, informou o Valor Econômico.

* O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social está cogitando relaxar suas regras para investimentos em fundos mútuos devido às difíceis condições do mercado no Brasil, informou o Valor Econômico, citando Eliane Lustosa, diretora de mercados de capital do banco. A executiva não deu detalhes de como as regras podem ser flexibilizadas.

* O Banco Bradesco SA lançou uma nova plataforma totalmente digital, chamada Next, que se concentrará em atender clientes mais jovens, informou O Estado de S. Paulo. O banco investiu cerca de 120 milhões de reais na nova plataforma.

REGIÃO ANDINA

* A unidade de pesquisa econômica do Banco de Crédito del Perú prevê que o banco central do Peru reduzirá a taxa básica de juros em 25 pontos-base, para 3,75%, em uma reunião marcada para 8 de junho, informou o El Comercio.

* O índice geral de inadimplência para o setor bancário do Peru se manteve em 3,06% no final de abril, quase inalterado em relação a março, informou o El Comercio, citando a associação bancária local Asbanc.

* O Banco Mundial reduziu sua previsão de crescimento do PIB da Colômbia em 2017 de 2,5% para 2%, citando a incerteza acerca de recentes políticas do governo e riscos relacionados às novas restrições ao comércio, informou o El Tiempo.

* O Banco Falabella SA, com sede na Colômbia, começou a usar um robô de inteligência artificial para responder a perguntas dos clientes, reduzindo significativamente o tempo médio para resolver consultas, informou o La República, citando Hárold Martínez, gerente de Inovação e Desenvolvimento do banco.

CONE SUL

* A DBRS confirmou as notas de emissor de longo prazo em moeda estrangeira e local da Argentina em B e B (alta), respectivamente, e as notas de emissor de longo curto em moeda estrangeira e local em R-4. A agência de classificação de risco observou que as autoridades locais estão fazendo progresso substancial na agenda de uma reforma e que a economia parece ter saído da recessão.

* A EVERTEC Inc. anunciou ter recebido aprovação regulatória nos EUA para a aquisição do EFT Group por cerca de 26,92 bilhões de pesos chilenos. O ETF Group, com sede no Chile, é conhecido comercialmente como PayGroup, uma empresa de software e processamento de pagamentos que opera em toda a América Latina.

* A Sociedad de Inversiones Norte Sur S.A. anunciou a renúncia de Pablo Castillo Prado ao cargo de diretor da empresa.

* Duas facções dentro do partido chileno Nueva Mayoria planejam indicar candidatos diferentes para as eleições presidenciais marcadas para novembro, e a divisão pode facilitar a volta do ex-presidente Sebastián Piñera à presidência, informou a Bloomberg News.

* O banco central da Argentina anunciou novas regras mais rigorosas para credores locais a fim de impedir a lavagem de dinheiro, informou o La Nación. As regras exigirão que os bancos segmentem seus clientes com base no risco percebido e inteirem-se mais dos negócios dos clientes.

* O crédito para o setor privado da Argentina cresceu 36,62% no comparativo anual em maio, impulsionado por um aumento de 50% nos empréstimos pessoais e pelo forte crescimento no financiamento corporativo com denominação em dólar, informou o El Cronista.

* O banco central do Chile declarou que as novas regras, que exigem que bancos e sindicatos cheguem a um acordo sobre o nível mínimo de serviço a ser mantido caso os funcionários decidam entrar em greve, devem ser estendidas a outras instituições financeiras, como gestoras de fundos de pensão e seguradoras, informou o Diario Financiero. Isso ajudará a preservar a estabilidade do sistema financeiro do país em caso de greve, argumentou o banco central.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* A Colômbia teve um crescimento anual de 6,3% nos prêmios de seguro em 2016, enquanto os prêmios de resseguro subiram 15,2%, de acordo com o último relatório Terra Report publicado pela Terra Brasis Resseguros S.A.. No Peru, o crescimento dos prêmios de seguro atingiu 5,8% em 2016, enquanto os prêmios de resseguro no Equador tiveram queda de 5,5% no comparativo anual.

A S&P Global Inc. adquire S&P Global Ratings e S&P Global Market Intelligence.

Helen Popper contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.