trending Market Intelligence /marketintelligence/en/news-insights/trending/qvVV5_4RIHF1xGaU_G1AuA2 content
Log in to other products

Login to Market Intelligence Platform

 /


Looking for more?

Contact Us

Request a Demo

You're one step closer to unlocking our suite of comprehensive and robust tools.

Fill out the form so we can connect you to the right person.

If your company has a current subscription with S&P Global Market Intelligence, you can register as a new user for access to the platform(s) covered by your license at Market Intelligence platform or S&P Capital IQ.

  • First Name*
  • Last Name*
  • Business Email *
  • Phone *
  • Company Name *
  • City *
  • We generated a verification code for you

  • Enter verification Code here*

* Required

Thank you for your interest in S&P Global Market Intelligence! We noticed you've identified yourself as a student. Through existing partnerships with academic institutions around the globe, it's likely you already have access to our resources. Please contact your professors, library, or administrative staff to receive your student login.

At this time we are unable to offer free trials or product demonstrations directly to students. If you discover that our solutions are not available to you, we encourage you to advocate at your university for a best-in-class learning experience that will help you long after you've completed your degree. We apologize for any inconvenience this may cause.

In This List

IRB-Brasil solicita IPO; novo presidente do BNDES define foco

Street Talk Episode 68 - As many investors zig away from bank stocks, 2 vets in the space zag toward them

Street Talk Episode 66 - Community banks tap the debt markets while the getting is good

Street Talk Episode 67 - Veteran investor tabs Mick Mulvaney to help with latest financial stock-focused fund

Street Talk Episode 65 - Deferral practices trap US bank portfolios in purgatory


IRB-Brasil solicita IPO; novo presidente do BNDES define foco

* Paulo Rabello Castro, o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, disse que a instituição deve se concentrar em interesses de desenvolvimento nacional e não atuar como um "balcão de atendimento ao cliente" para empresas, informou a Reuters. "Os empresários não devem ditar o que o BNDES faz", ele teria dito.

* A IRB-Brasil Resseguros SA entrou com um pedido de oferta pública inicial de ações no órgão regulador CVM, informou a Reuters, citando declarações de três dos maiores acionistas da empresa. Os três venderão uma parte de sua participação em uma oferta secundária de ações.

MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL

* A autoridade fiscal mexicana SAT disse estar considerando impor uma multa de 90 milhões de dólares a empresas envolvidas no envio não declarado de 450 milhões de dólares em instrumentos ao portador negociáveis dos Estados Unidos para o México em 2016, informou a Reuters. Embora os fundos fossem legítimos, não foram declarados adequadamente. A SAT não divulgou os nomes das empresas envolvidas.

* O ministro mexicano da Fazenda Jose Antonio Meade declarou que as autoridades locais devem ser "cautelosas, cuidadosas e responsáveis" já que o peso mexicano ainda enfrenta volatilidade apesar de demonstrar uma tendência "favorável" nas últimas semanas, informou a Reuters.

* O índice de inadimplência do Banco del Ahorro Nacional y Servicios Financieros S.N.C. chegou a 5,8%, mas o banco está trabalhando para leva-lo de volta aos níveis históricos de 2% a 2.5%, informou o El Economista, citando o CEO Virgilio Andrade.

BRASIL

* O presidente brasileiro Michel Temer pediu ao Tribunal Superior Eleitoral que acelere a análise do caso da acusação de financiamento ilegal de sua campanha em 2014, informou a Reuters. Uma decisão sobre o caso ajudará a recuperação da economia ao eliminar parte da incerteza política.

* O ministro brasileiro da Fazenda Henrique Meirelles declarou que prevê que o presidente Michel Temer sobreviverá a uma investigação de corrupção e cumprirá todo seu mandato até o final de 2018, informou a Reuters. Meirelles acrescentou que nem cogita se tornar presidente interino caso Temer seja afastado do cargo. O ministro também disse que a economia do Brasil cresceu cerca de 0,7% no primeiro trimestre em relação ao anterior e provavelmente registrará crescimento recorde para o ano inteiro, a agência de notícias informou em matéria separada.

* O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social assinou um memorando de entendimento com International Finance Corp. para incorporar critérios sociais e ambientais em suas decisões de crédito, informou o Valor Econômico.

* Uma política de empréstimos restritiva adotada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social permitiu que organizações multilaterais e bancos de desenvolvimento estrangeiros atuassem no financiamento de projetos de infraestrutura no Brasil, informou o Valor Econômico, citando Hector Gomez, CEO do International Finance Corp para o Brasil.

* O órgão brasileiro regulador de pensões Previc designou 17 dos maiores fundos de pensão do país como entidades sistemicamente importantes, o que significa que elas estarão sujeitas a critérios regulatórios mais rígidos, informou o Valor Econômico.

* Roberto Olinto, diretor de pesquisa do instituto brasileiro de estatística IBGE, é considerado o favorito para substituir Paulo Rabello Castro na presidência da agência, informou o Valor Econômico. Castro foi nomeado presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

REGIÃO ANDINA

* Julio Borges, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, liderada pela oposição, criticou o CEO do Goldman Sachs Group Inc. Lloyd Blankfein por "ganhar dinheiro fácil com o sofrido povo venezuelano" depois que o banco comprou aproximadamente 2,8 bilhões de dólares em títulos do país. O presidente venezuelano Nicolás Maduro está no centro das atenções em virtude da crise econômica e de protestos antigoverno em todo o país.

* Lenin Moreno, o novo presidente do Equador, chamou Julian Assange de "hacker", mas declarou que o fundador do WikiLeaks pode continuar na embaixada do país em Londres, informou a Reuters.

CONE SUL

* O presidente argentino Mauricio Macri anunciou que a ministra das Relações Exteriores Susana Malcorra renunciou, pois está se mudando para a Espanha por motivos pessoais, informou a Reuters. Jorge Faurie, embaixador argentino na França, substituirá Malcorra.

* Representantes do Partido Colorado, que está no poder no Paraguai, disseram que o ministro da Fazenda Santiago Peña concorrerá às eleições presidenciais de 2018 no país, uma decisão que exigirá que ele se afaste de seu cargo atual quando a candidatura for oficial, informou a Reuters.

* A Moody's rebaixou a nota do perfil de risco de crédito individual e a avaliação de crédito da linha de base ajustada do Banco de la República Oriental del Uruguay de "baa2" para "baa3". O rebaixamento reflete deterioração na qualidade dos ativos e dos índices de lucratividade e capitalização do banco nos últimos três anos.

* A Inversiones La Construcción SA divulgou lucro de 51,2 milhões de dólares no primeiro trimestre, uma queda de 86,2% em relação aos 371,2 milhões no mesmo período do ano passado. Contudo, a empresa observou que o resultado de um ano atrás incluiu a entrada de 335,6 milhões de sua associação com a Prudential, que foi dissolvida em março de 2016.

* O Scotiabank Uruguay SA chegou a um acordo com o sindicato bancário AEBU para manter abertas duas de suas agências, que haviam sido designadas para fechamento, com a implementação de serviços automatizados nos dois locais, informou o El País.

* O número de caixas eletrônicos no Chile caiu 12% nos últimos três anos, com apenas dois bancos aumentando a quantidade de caixas, informou o Diario Financiero, citando dados do órgão regulador bancário local SBIF.

* Os bancos argentinos planejam elevar em 15%, em média, as comissões cobradas de contas correntes e outros produtos a partir de junho, mas alguns bancos implementarão o aumento posteriormente, já que têm de notificar os clientes com 60 dias de antecedência, informou o El Cronista.

* A BlackRock Inc. pode lançar outro fundo negociado em bolsa no Chile dependendo do desempenho de seu fundo ECH já existente, declarou o executivo Nicolás Gómez ao Diario Financiero em uma entrevista.

PANORAMA DA AMÉRICA LATINA

* Os bancos latino-americanos em geral enrijeceram suas condições de empréstimos no último trimestre devido aos aumentos das taxas de juros nos Estados Unidos e à sua percepção de maior risco político, informou o El Economista, citando uma pesquisa realizada pelo Institute of International Finance.

Matthew Craze contribuiu para esse artigo.

The Daily Dose tem um prazo editorial de 8:00 am horário de São Paulo, e verifica as fontes de notícias publicadas em inglês, português e espanhol. Alguns links externos podem exigir uma assinatura.